23 DE MAIO – SANTO E SANTA DO DIA
MAIS UM SANTO DA CARIDADE
S. João Batista de Rossi (1698-1764) foi chamado o São Vicente de Paulo de Roma, por causa do seu extremado amor à pobreza. Um dos primeiros trabalhos caritativos foi cuidar dos vaqueiros e pastores que traziam gado de seus patrões para vender no mercado.
Vendo tantas moças mendigando nas ruas de Roma, sem ter onde passar a noite, fundou uma casa de recolhimento para elas com o nome de “Hospedaria São Luís Gonzaga”. Fundou obra semelhante para os rapazes.
Visitava hospitais e casas de detenção e recuperação. Poucos ou nenhum dos bairros de Roma ficaram sem receber sua visita. Sua maior paixão foram os marginalizados e deserdados do amor humano.
Foi um grande mestre de Espiritualidade. Dedicava boa parte do dia atendendo os seus penitentes no sacramento da Confissão. - Morreu tão pobre, que seu enterro foi custeado pela caridade pública.
Santa Edeltrudes
É uma das santas mais veneradas na Inglaterra. Nascida no ano 635 de família real, casou-se muito cedo com um príncipe. Propuseram viver como irmãos no casamento.
Após a morte do marido, ela retirou-se para a ilha de Ely a fim de viver na solidão. Quando tinha 25 anos foi obrigada, por motivos políticos, a desposar outro príncipe jovem de nome Egfrido... Edeltrudes continuava com saudades do seu retiro na ilha de Ely. Apesar de tantas vicissitudes conjugais, a rainha Edeltrudes é considerada santa pelo povo e pela Igreja.
Nota: logo falaremos da Irmã Dulce, o anjo bom da Bahia! Sua beatificação ocorreu ontem, dia 22 em Salvador,BA
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Recomende este site aos seus amigos:


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.