Nº 0285 10/04/2011
1220. Evangelho de domingo (10-04-2011) - 1ª leit Ez 37, 12-14; Sl 129; 2ª leit Rm 8, 8-11; Jo 11, 3-
7.17.20-27.33b-45 - As irmãs de Lázaro mandaram dizer a Jesus: “Senhor, aquele que amas está doente”. Ouvindo isto, Jesus disse: “Esta doença não leva à morte; ela serve para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela”. Jesus era muito amigo de Marta, de sua irmã Maria e de Lázaro. Quando ouviu que este estava doente, Jesus ficou ainda dois dias no lugar onde se encontrava. Então, disse aos discípulos: “Vamos de novo à Judeia”. Quando Jesus chegou, encontrou Lázaro sepultado havia quatro dias. Quando Marta soube que Jesus tinha chegado, foi ao encontro dele. Maria ficou sentada em casa. Então Marta disse a Jesus: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. Mas mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele te concederá”. Respondeu-lhe Jesus: “Teu irmão ressuscitará”. Disse Marta: “Eu sei que ele ressuscitará na ressurreição, no último dia”. Então Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais. Crês isto?” Respondeu ela: “Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo”. Jesus ficou profundamente comovido e perguntou: “Onde o colocastes?” Responderam: “Vem ver, Senhor”. E Jesus chorou. Então os judeus disseram: “Vede como ele o amava!” Alguns deles, porém, diziam: “Este, que abriu os olhos ao cego, não podia também ter feito com que Lázaro não morresse?” De novo, Jesus ficou interiormente comovido. Chegou ao túmulo. Era uma caverna, fechada com uma pedra. Disse Jesus: “Tirai a pedra!” Marta, a irmã do morto, interveio: “Senhor, já cheira mal. Está morto há quatro dias”. Jesus lhe respondeu: “Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus?” Tiraram então a pedra. Jesus levantou os olhos para o alto e disse: “Pai, eu te dou graças porque me ouviste. Eu sei que sempre me escutas. Mas digo isto por causa do povo que me rodeia, para que creia que tu me enviaste”. Tendo dito isso, exclamou com voz forte: “Lázaro, vem para fora!” O morto saiu, atado de mãos e pés com os lençóis mortuários e o rosto coberto com um pano. Então Jesus lhes disse: “Desatai-o e deixai-o caminhar!” Então, muitos dos judeus que tinham ido à casa de Maria e viram o que Jesus fizera, creram nele.
Recadinho: A cena da ressurreição de Lázaro, em Betânia, é uma das passagens mais comoventes do Evangelho. De modo extraordinário, Jesus mostra seu lado humano, sua amizade e nos dá a grande lição do amor. (Veja no site PPS e E-book do Evangelho: www.aparecidadasaguas.com)
1221. Dos Leitores - “Vivências’ que não chegam! - P. Geraldo, gostava muito de continuar a receber, diariamente, o vosso mail com o boletim de notícias ‘Vivências! Obrigada! Maria Manuela Fragateiro, Portugal.
P. Geraldo! Muito obrigado pelo material que tem enviado. Seu boletim ‘Vivências’ é muito rico. Que nosso bom Deus continue iluminando seus passos. P. João Batista, C.Ss.R., Salvador (BA)
P. Geraldo, meu abraço de muito agradecida pelos e-books e PPS. São Clemente Maria e São José... são Clemente dos pobres... Os santos são iguais: Amor, fé, doação e sofrimento... Depois, o Céu! Feliz apostolado! Ir. Carminha (Carmem Quintão de Castro, salesiana de Dom Bosco. Cachoeira do Campo, Ouro Preto (MG).
Que bom receber o seu "Vivências"... Gostamos muito! Desejamos que tudo se arranje da melhor forma possível. Ceres Eliane Denys, Xexéo e família, Campos (RJ)
Obrigado, Geraldo Rodrigues ‘Magela’ pelo envio do boletim diário ‘Vivências’. Tenha um excelente dia. Antônio Cláudio Ferreira (Foguinho), Osasco, São Paulo (SP).
Hoje eu recebi o boletim ‘Vivências’. Obrigada.Estava recebendo suas mensagens regularmente até alguns dias atrás. Gostei muito de voltar a recebê-las. Obrigada. Suas ‘Vivências’ diárias ajudam meu dia a ser melhor. Lucinei Aparecida Gouveia, Curitiba (PR).
Viva! Recebi aqui o boletim ‘Vivências’. Abraços e sucessos, P. Geraldo. Carlos Basanella.
Grato por se lembrarem sempre de mim! Prof. Uiliam Folstar, Araraquara (SP).
PADRE JOSÉ GERALDO RODRIGUES CSsR
Recomende este site aos seus amigos:


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.