![]() |
| DIÁCONO ADILSON CUNHA |
Jesus ressuscitou e está conosco para sempre.
Somos convidados a contemplar o Cristo Ressuscitado. Somos convidados à reflexão, porque a partir da morte e ressurreição do Senhor, também ressurgimos para uma vida nova. Somos convidados a unir a nossa voz à d’Ele, para proclamar que queremos ficar com Deus para sempre. Ele que é nosso Pai, infinitamente bom e misericordioso.
“A ressurreição de Cristo é um acontecimento de amor, amor do Pai que entrega seu Filho pela salvação do mundo. Amor do Filho que por nós se abandona à vontade do Pai. Amor do Espírito Santo que ressuscita Jesus dentre os mortos com o seu corpo transfigurado. Amor do Pai que novamente abraça o Filho envolvendo-o na sua glória. Amor do Filho que pela força do Espírito Santo retorna ao Pai revestido da nossa humanidade transfigurada”.(Bento XVI)
A ressurreição do Senhor nos faz um apelo. Um apelo para que nos convertamos ao Amor. A ressurreição do Senhor nos faz um convite. Um convite para que recusemos ao ódio e ao egoísmo.
Somos convidados a imitar o Redentor que “é manso e humilde de coração, pois n’Ele encontramos repouso, alívio para nossas almas,pois o meu jugo é suave e meu peso é leve”. (Mt.11,29-30).
Jesus morreu e ressuscitou tornando esperança verdadeira para todo homem e toda mulher. É por isso que a esperança não morre nunca. Dela vivemos porque ainda estamos a caminho da Redenção.
Fixando o nosso olhar nas chagas gloriosas de seu corpo transfigurado como fez Tomé, podemos compreender o sentido e o valor do sofrimento humano e assim suavizá-lo, pois, ainda hoje continua assolando a humanidade. Nas chagas gloriosas do Senhor Ressuscitado está a misericórdia infinita de Deus, de que fala o profeta: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu.Me enviou para dar boa notícia aos pobres,para curar os corações feridos, para proclamar a libertação dos escravos e por em liberdade os prisioneiros,para promulgar o ano da Graça do Senhor”. (Is. 61,1-3)
Sujeita a vaidade, a humanidade precisa do Senhor ressuscitado. Sujeito ao pecado o ser humano necessita dessa esperança para que seja liberto da escravidão da corrupção participando da gloriosa liberdade dos filhos de Deus, porque “toda a criação geme e sofre como que dores de parto”. (Rom.8,20-22).
O Senhor ressuscitou para que as pessoas não continuem com as marcas do egoísmo, do orgulho e da prepotência.
O Senhor ressuscitou para que a família, célula mater da sociedade, seja luz iluminada pela cruz de Nosso Senhor.
O Senhor ressuscitou para que o cristão viva na alegria e seja um colaborador da ação redentora de Deus, no mundo.
Não desanimem disse Jesus: “Estarei com vocês até o fim do mundo” (Mt.28,20). E disse mais ainda: “eu não estou sozinho, o Pai está comigo... tenham coragem: eu venci o mundo”. (Jo.16,32-33).
Feliz Páscoa. Aleluia. Aleluia.

Páscoa é ressurreição
ResponderExcluirPáscoa é amor e perdão
Páscoa é renovação dos cristãos
Pásoca é renascimento,é passagem
Páscoa tantos passam,mas não vivem
Páscoa é atitude,é acolher,é reconhecer,é ser
Páscoa é a luz de Cristo,vivo e ressuscitado
Páscoa é motivo da razão de viver
Páscoa é alegria,mas teve sofrimento
Que eu jamais esqueça da minha fé
Que eu seja sempre mais solidária
Com aqueles que mais precisam
Não importando quão difícil seja meu caminhar
Que eu seja dócil com o Espiríto Santo
Por minha vida e por minha alma imortal
FELIZ PÁSCOA