O MISSIONÁRIO DAS MULTIDÕES
Foi São Fidelis de Sigmaringa (1578-1622) Natural da Alemanha. Filho da nobreza. Foi advogado antes de ingressar na Ordem dos Capuchinhos, onde se destacou pelo zelo apostólico e pela caridade. Deixou tudo e tornou-se frade. Dedicou-se ao cuidado das vítimas do tifo.Sendo designado para pregar na Suíça, invadida pelo protestantismo, serviu-se da pregação e do confessionário para combatê-lo eficazmente.
Quando converteu dois calvinistas célebres, atraiu de modo especial os ódios de fanáticos sectários que o ameaçaram de morte, sem entretanto conseguir demovê-lo de prosseguir seu trabalho.
Certo dia, enquanto pregava, alguém atirou nele, mas não foi atingido e continuou pregando. Grande tumulto na igreja. Queriam prendê-lo. Um protestante o acolheu em sua casa. Mas estava marcado para morrer. Quando voltava para seu convento, caiu nas mãos de um grupo de calvinistas que o mataram a punhaladas. Tinha então 45 anos.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
S. Bento Menni, presbítero, fundador, +1914
Nasceu em Milão, a 11 de Março de 1841. Ainda jovem, aprendeu o amor aos pobres e doentes no serviço voluntário aos feridos de guerra. Aos 19 anos, entrou na Ordem Hospitaleira. Foi ordenado sacerdote em 1866. No ano seguinte, com 26 anos apenas foi enviado pelo Papa Pio IX a Espanha, para restaurar a sua Ordem. Frente à urgente necessidade de atendimento às mulheres doentes mentais, fundou a Congregação das Irmãs Hospitaleiras, junto com Maria Josefa Recio e Angustias Gimenez, em 31 de Maio de 1881. Ele mesmo implantou a Congregação em Portugal. A sua vida foi testemunho fiel do amor de Deus aos mais pobres e marginalizados. Morreu em 24 de Abril de 1914 em Dinan (França). O Papa João Paulo II beatifícou-o em 1985 e canonizou-o em 1999.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.