CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

7 de abril de 2011

REFLETINDO A PALAVRA - nº 1013

Padre Luiz Carlos de Oliveira CSsR

“Fazei em minha memória”

936. A memória que salva

Jesus, na Última Ceia, abriu inteiramente os tesouros da bondade de Deus, dando-se como alimento. Disse: “Tomai e comei, isto é meu Corpo que é para vós; Fazei isto em memória de mim ... Este cálice é a nova Aliança em meu sangue. Todas as vezes que dele beberdes, fazei-o em memória de mim” (1Cor 11,24-25). Com estas palavras, Jesus estava indicando o que deveriam fazer e o que significava aquilo que estava fazendo. Deveriam fazer o que Ele fez com o sentido que dava. Para compreender esta memória temos que buscar na ceia pascal hebraica a ordem que Deus deu a Moisés no Egito ao instituir a Páscoa: “Este dia será para vós um memorial” (Ex. 12,14). Quando perguntarem o que significa esse gesto, respondereis: “Este é o sacrifício da páscoa do Senhor, que passou ao lado das casas dos israelitas no Egito, quando feriu os egípcios, e salvou nossas casas” (Ex 12,27). Jesus celebrou a ceia pascal e nela fez sua Páscoa. O que fazemos não é lembrança da Última Ceia, recordação do que Jesus fez. O Missal Romano na festa de Corpus Christi nos dá a oração; “Deus, que neste admirável sacramento da Eucaristia nos deixastes o memorial de vossa Páscoa”. Não se trata de uma comemoração. O conceito não é do conhecimento do povo nem nós nos interessamos em aprofundá-lo. Dizemos que fazemos memória. A memória de Deus não é um simples recordar-se, mas é antes de tudo, um comportamento de Deus que intervém na realidade histórica... e assim penetra a ação. Lembramos o passado. E, como foi Deus quem realizou, permanece para sempre. Deste modo, estamos presentes ao mesmo acontecimento, não como um fato histórico, mas como uma realidade que permanece. O que Deus fez permanece e é colocado à disposição dos que o celebram. É o memorial de uma ação salvífica. O fato acontecido revela sua presença. A ceia pascal é uma memória do presente, do passado e do futuro. Torna sempre viva e fecunda a salvação pascal. É o hoje de Deus que quer salvar e por isso se faz sempre presente.
937. Lembrai-vos, ó Senhor!
Os atos litúrgicos que celebramos têm também, como finalidade, pedir que Deus se recorde e realize as mesmas maravilhas que operou no tempo antigo. Tantas vezes os profetas e os salmos rezavam: “Lembrai-vos da aliança que fizestes com nossos pais”. Lembramos as maravilhas e pedimos que Deus se lembre de fazê-las de novo. Estamos como acionando a memória de Deus. Nós proclamamos a presença do Deus que salva e comunica seu Espírito para que formemos com Cristo um único corpo. O Espírito realiza a comunhão e a presença da salvação.
938. Memórias vivas.
Nós proclamamos, com nossa presença e palavras, o Mistério Pascal de Cristo, isto é, sua Vida, Morte, Ressurreição. Assim nos unimos a sua Vida a seu Mistério, sua ação por nós. Nesta participação nós somos transformados em um memorial vivo. Mostramos com nossa vida, corpo e ação, que Jesus continua o salvador de todo homem e mulher. Cada sacramento tem uma dimensão deste mistério. Toda vez que o celebramos, Deus se torna presente como salvação. Quando o renovamos pelos ritos celebrativos, aprofundamos nossa abertura a Deus e vivemos mais intensamente sua graça redentora. Podemos proclamar que Jesus morreu e ressuscitou por nós. Quanto mais formos memória de Cristo, mais o perceberemos presente em nossas celebrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.