Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
10 ─ 5º. DOMINGO DA QUARESMA ─ S. Ezequiel, profeta
Evangelho (Jo 11,1-45) “─ Lázaro, vem para fora! O morto saiu, com as mãos e os pés amarrados com faixas e um pano em volta do rosto. Jesus, então, disse-lhes: ─ Desamarrai-o e deixai-o ir!”
Nesta passagem do evangelho de João, chama nossa atenção a profunda humanidade de Jesus e seu poder divino. Jesus é todo igual a nós. Tinha amigos e amigas que amava ternamente. Partilhou intensamente da dor de Marta e Maria. Chorou com elas a morte do irmão, deixou que as lágrimas lhe corres-sem pelo rosto. Comoveu-se tanto que todos notaram quanto sentia a morte de Lázaro. Não podemos duvidar, ele é um dos nossos. Isso, porém, não nos bas-taria. Não precisamos apenas de um companheiro de humanidade, de um amigo capaz de chorar conosco. Precisamos de um salvador que nos possa devolver à vida. Vendo Jesus fazer Lázaro voltar da morte para a vida, sabemos que não estamos diante de um simples homem, de um simples amigo. Ele é Deus.
Oração
Senhor Jesus, alegro-me ao ver que quisestes viver a nossa vida, com nossas alegrias e sofrimentos, nossos trabalhos e descansos, nossas amizades e nos-so jeito de amar. Agradeço vossa presença entre nós, porque assim nos ajudais a dar valor a toda a nossa vida. Mais ainda me alegro porque sois o Filho de Deus, capaz de me transformar e livrar do mal. Creio em vossa divindade, entrego-me todo a vós, confio plenamente em vosso poder e em vosso amor. Libertai-me da morte do pecado, fazei-me viver plenamente da vida nova que me ofereceis. Confio em vós e de vós espero a ressurreição final quando, depois desta vida passageira, poderei viver para sempre em plenitude, na felici-dade, na alegria, na paz convosco e com todos os meus irmãos. Amém.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.