O evento acontece de 1º a 7, e foi aberto com uma missa no Santuário do Senhor do Bonfim, presidida pelo arcebispo, dom Murilo Krieger.
A temática que está sendo discutida neste encontro é Marketing e Comunicação para as Igrejas. “Além de conversar com os principais reitores de Santuários do Brasil, acreditamos que nosso papel neste 19º Encontro é de proporcionar algumas quebras de paradigmas, principalmente auxiliando nossas igrejas a não apenas compreender devidamente o marketing, mas orientando a utilizá-lo como forte aliado para as suas mais diversas realidades. De forma sucinta, o marketing está a serviço da igreja, priorizando e fortalecendo sua missão e auxiliando a prover, com ética, responsabilidade e verdade, os meios financeiros para concretizá-los”, destacou o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, da CNBB, padre Hernaldo Pinto de Farias.
O diretor dos reitores de Santuário, Padre Darci Nicioli, falou da importância deste encontro para a formação, informação e evangelização. “Marketing a serviço da evangelização, para anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo, mas usando os meios e modos disponíveis, com renovado ardor e estruturas renovadas. E preciso ser competente para falar a todos os novos areópagos”, ressaltou.
Fonte: CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.