POR UM TRIZ!
Por ocasião das Missões, muitas vezes nos vemos às voltas com dificuldade de encontrar um local apropriado para as confissões.
A maioria das igrejas têm esse lugar apenas para um padre.
Assim, os missionários, logo que chegam, saem à procura de um cantinho mais discreto para o atendimento dos fiéis.
É muito comum usarem para isso a sala que normalmente existe debaixo da torre , logo à entrada das igrejas.
E essas salas prestam-se muito para instalação de aparelhagem do som externo. Ali tocam músicas de chamadas e fazem os apelos para que o povo participe dos atos da Missão.
Pois, certa ocasião, o missionário, que ligara o aparelho para esse fim, esqueceu-se depois de desligar o amplificador e o respectivo microfone.
Aconteceu que, logo em seguida, apareceu uma pessoa para se confessar. Tranquilamente o padre sentou-se junto à mesinha para atendê-la. Como ali, penitente e confessor ficavam bem à vontade, o sacerdote iniciou logo o atendimento, sem perceber que o aparelho estava ligado e que, o que ali se falava, ia espalhar-se por toda a cidade pelos alto-falantes da torre!
Por muita sorte, um missionário que estava ao lado da igreja percebeu o que estava acontecendo e correu a alertar o desatento colega.
Assustado, ele desligou imediatamente o amplificador. Não fosse essa pronta e providencial intervenção, os "segredos" daquela confissão teriam se espalhado por toda a cidade!
Foi mesmo por um triz!
REVISTA DE APARECIDA - ABRIL/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.