CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

6 de abril de 2011

Casamentos de Segunda União

Arquidiocese de Juiz de Fora reflete casamento de segunda união e lança biografia do monsenhor Marciano


Mais de 120 padres e diáconos refletiram nesta terça-feira, 5, o tema “Família: casais de segunda união estável”. O momento foi ministrado pelo casal da Pastoral Familiar de Jundiaí, João Bosco Oliveira e Aparecida de Fátima e fez parte da 2ª Reunião de Clero este ano. Outro momento de destaque foi o lançamento, para o clero, da biografia daquele que pode ser o primeiro santo da arquidiocese de Juiz de Fora, Monsenhor Marciano.

O casal João Bosco Oliveira e Aparecida de Fátima já escreveu diversos livros e ministra palestras em todo o Brasil sobre o casamento de segunda união. Eles afirmam que é fundamental que a Igreja trabalhe a acolhida dos casais que se encontram nessa situação. “Se a Igreja não acolher os casais de segunda união estável, outras denominações religiosas o farão”, ressaltaram.

É considerado casal de segunda união estável quando pelo menos um dos cônjuges já receberam o sacramento do matrimônio. Os palestrantes explicaram que os casais devem compreender sua condição dentro da Igreja e que, devem servir até mesmo de exemplo, dentro da comunidade, para a reafirmação do matrimônio. “O fato de eles, por exemplo, não poderem receber a Eucaristia deve estar bem esclarecido para o casal. Eles não recebem a Comunhão pelo grande valor e respeito que eles mesmos dão a ela”, enfatizaram.

Para o arcebispo, dom Gil Antônio Moreira, o tema deve ser esclarecido ao clero para que os padres fiquem atualizados. “É uma situação recente e urgente. Se não lidarmos com essa nossa realidade vamos comprometer nossa Igreja. A pastoral da segunda união é fundamental para a arquidiocese”, destacou.

“Vida e Obra do monsenhor Marciano”

Durante a reunião do clero, também foi apresentado aos presentes o livro que retrata a vida de monsenhor Marciano Bernardes da Fonseca. A publicação tem 245 páginas e retrata a vida do sacerdote que pode ser o primeiro santo canonizado da arquidiocese de Juiz de Fora.

Ele atuou na paróquia Santa Rita de Cássia, no município de Santa Rita de Jacutinga (pertencente à arquidiocese de Juiz de Fora). Ficou conhecido na cidade como ‘Padrinho Vigário’. A publicação vai ser feita com as memórias do morador de Santa Rita de Jacutinga, José Marinho de Araújo, reunidas por sua nora Fátima Oliveira Araújo e Araújo.

Monsenhor Marciano Bernardes da Fonseca nasceu no dia 17 de novembro de 1859, em Desterro do Melo, município de Barbacena. Foi ordenado sacerdote no dia 17 de abril de 1887. Chegou a Santa Rita de Jacutinga em 23 de julho de 1887, ficando na cidade por 59 anos. Seu sacerdócio exemplar foi marcado pela pobreza, caridade e trabalhos apostólicos.
Foi ele o principal promotor da emancipação do município. Na região há ruas e hospital que levam o nome do sacerdote.

Depois de analisar relatos de moradores e padres da região, o arcebispo dom Gil Antônio Moreira, decidiu começar o processo de beatificação. Ele enviou uma solicitação a Roma, pedindo o início dos trâmites em Juiz de Fora. “Estudando a vida desse sacerdote podemos dizer que ele foi modelo de fidelidade a Deus”, resumiu o arcebispo.

Fonte: CNBB

2 comentários:

  1. existe Pastoral da 2a uniao estável na nossa arquidiocese

    ResponderExcluir
  2. gostaria de entrar nosite de joao bosco oliveira e aparecida de fátima,que fazem parte da fundaçao da pastoral familiar de jundiaí

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.