Nº 0273 29/03/2011
1173. Evangelho de terça-feira (29-03-2011) - 1ª leit Dn 3, 25.34-43; Sl 24, 4-9; Mt 18, 21-35 - Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. Porque o Reino dos Céus é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados. Quando começou o acerto, trouxeram-lhe um que lhe devia uma enorme fortuna. Como o empregado não tivesse com que pagar, o patrão mandou que fosse vendido como escravo, junto com a mulher e seus filhos e tudo o que possuía, para que pagasse a dívida. O empregado, porém, caiu aos pés do patrão, e prostrado, suplicava: ‘Dá-me um prazo! e eu te pagarei tudo’. Diante disso, o patrão teve compaixão, soltou o empregado e perdoou-lhe a dívida. Ao sair dali, aquele empregado encontrou um de seus companheiros que lhe devia apenas cem moedas. Ele o agarrou e começou a sufocá-lo, dizendo: ‘Paga o que me deves’. O companheiro, caindo aos seus pés, suplicava: ‘Dá-me um prazo! e eu te pagarei’. Mas o empregado não quis saber disso. Saiu e mandou jogá-lo na prisão, até que ele pagasse o que devia. Vendo o que havia acontecido, os outros empregados ficaram muito tristes, procuraram o patrão e lhe contaram tudo. Então o patrão mandou chamá-lo e lhe disse: ‘Empregado perverso, eu te perdoei toda a tua dívida, porque tu me suplicaste. Não devias tu também, ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti?’ O patrão indignou-se e mandou entregar aquele empregado aos torturadores, até que pagasse toda a sua dívida. É assim que meu Pai que está nos céus fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão”.
Recadinho: O limite do perdão é não ter limite! Será que Deus estabelece prazos também para nós, para que paguemos nossas dívidas? Nós também pedimos mais prazo para Deus, mais uma chance, mais paciência... Quando a coisa depende de nós, vira para nosso lado, porém, quanta hipocrisia!
1174. Revista de Aparecida” - A edição de março/11 (50 páginas; 697.000 exemplares) tem como tema a Campanha da Fraternidade 2011, que é também o tema da carta do Arcebispo, anexa à revista. Outras matérias em torno da Quaresma e da Campanha da Fraternidade: Uma entrevista especial; Tempo de renovação; Tempo da purificação; Natureza e ser humano são frutos do amor de Deus; Rezando em família: cultivadores do dom da criação; Santuário em ação, cuidando da criação. Outras matérias: Santuário no roteiro religioso internacional; Novas “visões” sobre Maria; O casal Maria e José; Arte que evangeliza; Terço dos homens, um exemplo de fé e devoção; Livros litúrgicos II; Moral cristã: como seguir Jesus em nosso tempo; Preparação para a Páscoa; Grupo de jovens; P. Vítor Coelho de Almeida. Há também página missionária, cartas dos leitores, álbum e efemérides de família, histórias de fé, espaço do devoto, obituário, receitas culinárias, poesia, encerrando tudo com reflexão diária do Evangelho do mês. (revista@santuarionacional.com)
1175. Revista “Brasil Cristão” - A edição de março/11 (34 páginas; 205.000 exemplares) tem como
matéria principal e editorial: “O retiro de Cristo”, aludindo à Quaresma. Há matérias em torno da
Campanha da Fraternidade 2011. Outros temas: Mãos ensangüentadas de Jesus; Vocação, um sonho
possível; S. José, em seu dia, e modelo de esposo e pai; A sós com Jesus: orai sem cessar!; Coração de
Jesus, nosso Redentor; Títulos de Nossa Senhora; As emoções da última viagem de Jesus; Campanha
das mãos ensangüentadas de Jesus; O pecado; Juventude, a droga do consumidor; A dengue mata;
Catequese e evangelização, é possível conhecer Deus? Há ainda: cantinho do leitor, mural dos sócios,
TV século 21, trabalhos manuais e culinária. Um caderninho de bolso traz breve reflexão sobre o
Evangelho de cada dia do mês. (sócios@asj.org.br)
1176. Revista “Canção Nova” - A edição de março/11 (18 páginas; 480.000 exemplares) tem como título de capa: “Fraternidade e a Vida no Planeta”. Há uma matéria sobre o tempo da Quaresma, convidando o leitor a uma caminhada de conhecimento profundo da pessoa de Jesus; matéria sobre a verdadeira promoção da mulher como o valor que ela tem em sua função materna e familiar. Em administração e vida, é apresentada a prestação de contas do ano 2010. Outros títulos em destaque são: Quaresma: penitência ou regime?; Incontinência Verbal; Por que não deve haver sexo antes do casamento?. (revista@cancaonova.com)
PADRE JOSÉ GERALDO RODRIGUES CSsR
Recomende este site aos seus amigos:
Encaminhe mensagem para:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.