Nº 0269 25/03/2011
1163. Evangelho de sexta-feira (25-03-2011) - 1ª leit Is 7,10-14; 8,10; Sl 39, 7-11; 2ª leit Hb 10,4-0; Lc 1, 26-38 - O anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”. Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?” O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, porque para Deus nada é impossível”. Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se. Recadinho: Maria não encontrou outra alternativa senão a de se colocar humildemente a serviço de Deus. De nada se gloriou. Colocou-se como aquela que serve!
1164. O “Plano Nascer” da Argentina - No dia 1º de março/11, na inauguração das sessões do Parlamento da Argentina, a presidente do país, Cristina Fernández de Kirchner anunciou a decisão de incluir na “Atribuição universal por filho” às mulheres grávidas. No anúncio da aprovação da ajuda às mães grávidas, Cristina Kirchner ressaltou: “Vendo as estatísticas de mortalidade materno infantil, decidimos apostar na vida!” O Presidente honorário da Fundação Latina e professor da Universidade Católica Argentina, Guillermo Cartasso, afirmou: “Esta decisão é um reconhecimento do nascituro como um ser humano com todos os direitos. É alentador que a Presidente da Nação estenda a atribuição universal por filho às grávidas não só porque é um valor em si mesmo, mas porque reconhece que a vida humana começa na concepção. Com este anúncio, joga-se por terra a pretensão de aprovar o aborto, palavra eufemística que esconde a violação do primeiro e mais fundamental dos direitos humanos como o da vida do ser inocente e indefeso que ainda não nasceu". Em novembro/10, celebrando o “Dia Nacional do Enfermo”, Dom Jorge Lozano, bispo de Gualeguaychú, pediu que a Atribuição Universal por Filho que o Governo da Argentina concede, deveria ser entregue às mães que se encontram grávidas porque a criança por nascer (o nascituro) já é um ser humano. A lei que inclui a "atribuição universal por filho" foi aprovada em 2008 e estabelece o pagamento de uma quantia mensal por cada filho menor de 18 anos e outra por cada filho com deficiência. A extensão da Atribuição Universal das crianças às mulheres grávidas chega para garantir direitos de igualdade e inclusão social que são necessários para toda a sociedade. As grávidas sem acesso a pensões de fundos de garantia deverão inscrever-se no Plano Nascer para poder cobrar a Atribuição anunciada por Cristina Kirchner.
1165. Libertados os últimos dois prisioneiros políticos em Cuba - No dia 23 de março/11, foram libertados os últimos dois prisioneiros políticos em Cuba, detidos desde 2003, durante a repressão contra dissidentes. São eles Félix Navarro e José Daniel Ferrer, que haviam sido condenados a 25 anos de prisão. Com isso, foi concluída a libertação dos 75 intelectuais, líderes opositores e ativistas encarcerados durante a onda repressiva chamada de “Primavera Negra”. Esse processo de libertação teve início em julho de 2010, com a mediação da Igreja Católica e o apoio do governo espanhol. José Daniel Ferrer, libertado, disse: “O governo se viu obrigado a libertar todos os 75 presos, mas que isso não significa que não exista mais repressão política na Ilha. As prisões em Cuba estão cheias e há todos os tipos de delinqüentes, mas também, muitas vítimas do regime e da falta de liberdade do sistema”.
PADRE JOSÉ GERALDO RODRIGUES CSsR
Recomende este site aos seus amigos:
Encaminhe mensagem para:
Apoio: Droga Ponto - Drogaria - Perfumaria - Homeopatia - Manipulação de Fórmulas
37660-000 Paraisópolis (MG) tel (35) 3651 1832 - Rua São José, 211
São Bento do Sapucaí (SP) tel (12) 3971 1948 - email: drogapontoformulas@hotmail.com


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.