Nº 0255 11/03/2011
1105. Evangelho de sexta-feira (11-03-2011) - 1ª leit Is 58, 1-9ª; Sl 50, 3-4-6a.18-19; Mt 9, 14-15 - Os discípulos de João aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Por que razão nós e os fariseus praticamos
jejuns, mas os teus discípulos não?” Disse-lhes Jesus: “Por acaso, os amigos do noivo podem estar de luto enquanto o noivo está com eles? Dias virão em que o noivo será tirado do meio deles. Então, sim, eles jejuarão”.
Recadinho: No jejum, deixamos de lado algo que nos agrada, oferecendo este gesto em sacrifício e isto se transformará em bênçãos para nossa vida. Os discípulos não jejuavam porque Jesus estava entre eles e era motivo de grande festa! Quando Jesus não estivesse mais entre eles, jejuariam! Quando nos privamos de algo bom e lícito por amor a Deus, buscamos nossa purificação interior.
1106. Redentoristas da América Latina e Caribe se reúnem em Assembleia - De 07 a 12 de março/11, estão reunidos em assembléia, em Aparecida (SP), mais de 40 representantes Redentoristas de toda a América Latina e Caribe, com o objetivo principal de organizar as unidades Redentoristas em sua missão de Evangelização para que possam melhor anunciar o Evangelho, a partir de projetos missionários conjuntos. “A necessidade de mais colaboração, integração e solidariedade entre as unidades vem sendo sentida desde os últimos 14 anos e, para isso, o primeiro passo é a organização, envolvendo atividades pastorais e desafios da missão evangelizadora”, ressaltou P. Michael Brehl, Superior Geral da Congregação do Santíssimo Redentor. Tais assembléias redentoristas se realizam no mundo todo, e com os mesmos objetivos.
1107. Comunidade Católica Shalom e seu evento especial de carnaval 2011 - Durante o carnaval deste ano (de 6 a 8 de março/11), a Comunidade promoveu a 25ª edição de seu evento denominado “Renascer”, neste ano com o tema “Deus é a felicidade”. Só no primeiro dia de realização reuniu mais de 14 mil pessoas, no ginásio poliesportivo Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE). Às tardes, para quem participava pela primeira vez do evento, havia um “Seminário de Vida” no Espírito Santo. Para os demais, havia cursos de aprofundamento na fé com os temas: “Palavra de Deus, caminho para a felicidade”; “João Paulo II e a juventude”; e “Deus quer curar o seu coração”, constando de uma sequência de palestras e orações. O Centro de Hemoterapia e Hematologia do Ceará (Hemoce) serviu-se da oportunidade para montar no estádio um posto de coleta de sangue e cadastro de doadores de medula óssea. Paralelamente, no colégio salesiano Dom Bosco, houve um “Renascerzinho” para as crianças, refletindo sobre o tema através de meios e linguagem próprios.
1108. Comunidade Shalom - A “Comunidade Católica Shalom” é uma Associação Privada Internacional de Fiéis, oriunda da Renovação Carismática Católica. Tem como fim último a evangelização e a formação de filhos de Deus. São chamados a ser, no interior da Igreja, discípulos e ministros da Paz; e a acolher, viver e anunciar ao mundo a Paz que é o próprio Jesus (cf. Ef 2, 14). A Comunidade nasceu no meio dos jovens, com o desejo de evangelizá-los. Iniciaram transformando uma lanchonete em meio de atrair os jovens a Deus. Formada por homens e mulheres que se doam a Deus, nascida no meio dos jovens, a Comunidade surgiu de um ardente desejo de evangelizar os jovens mais afastados de Deus.
1109. Sentido da fé - “Sei que vou morrer assassinado e ofereço minha vida por Cristo e pelo diálogo”, disse Shabaz Bhatti, ministro paquistanês para as minorias religiosas em conversa com o cardeal Jean Louis Tauran, presidente do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso. O ministro foi assassinado no dia 02 de março/11, em Ismalabad (Paquistão). Diante do fato, o cardeal Tauran comentou: “São circunstâncias que nos fazem orgulhosos de sermos cristãos!” E completou: “É necessário ser humilde e reconhecer os erros de ontem ou de hoje e reconhecer os valores dos outros e também “se entender, viver em boa harmonia e partilhar os valores comuns”. Se mataram um ministro, o que poderá acontecer conosco?", comentou entristecido o diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias no Paquistão, P. Mário Rodriguez.
PADRE JOSÉ GERALDO RODRIGUES CSsR
Recomende este site aos seus amigos:


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.