CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

6 de março de 2011

VIVÊNCIAS DE PERTO @ DE LONGE


Nº 0249 05/03/2011
1077. Evangelho de sábado (05-03-2011) - 1ª leit Eclo 51, 17-27; Sl 18, 8-11; Mc 11, 27-33 - Jesus e os discípulos foram de novo a Jerusalém. Enquanto Jesus estava andando no Templo, os sumos sacerdotes, os mestres da Lei e os anciãos aproximaram-se dele e perguntaram: “Com que autoridade fazes essas coisas? Quem te deu autoridade para fazer isso?” Jesus respondeu: “Vou fazer-vos uma só pergunta. Se me responderdes, eu vos direi com que autoridade faço isso. O batismo de João vinha do céu ou dos homens? Respondei-me”. Eles discutiam entre si: “Se respondermos que vinha do céu, ele vai dizer: ‘Por que não acreditastes em João?’ Devemos então dizer que vinha dos homens?” Mas eles tinham medo da multidão, porque todos, de fato, tinham João na qualidade de profeta. Então eles responderam a Jesus: “Não sabemos”. E Jesus disse: “Pois eu também não vos digo com que autoridade faço essas coisas”.
Recadinho: Muitas vezes nós também não entendemos quando Jesus nos fala de coisas que nós não queremos aceitar porque já temos uma opinião própria. Não nos abrimos ao Espírito Santo para compreender as coisas de Deus e aceitá-las, porque o jeito mundano de ser quer tomar conta de nós.
1078. Objetivos e estratégias da Campanha da Fraternidade 2011 - Além do objetivo geral, a Campanha da Fraternidade apresenta objetivos específicos como: viabilizar meios para formação da consciência ambiental; promover discussões sobre a problemática; mostrar a gravidade e a urgência dos problemas ambientais. Algumas de suas estratégias são: mobilizar pessoas, Igrejas e a sociedade para assumirem o protagonismo na construção de alternativas para a superação dos problemas socioambientais; denunciar situações e apontar responsabilidades no que diz respeito aos problemas ambientais decorrentes do aquecimento global.
1079. Coleta da Solidariedade da Campanha da Fraternidade 2011 - Um dos gestos concretos propostos pela Campanha é a Coleta da Solidariedade, que deverá ser feita em todas as dioceses do país, no dia 17 de abril/11. Do total arrecadado, as dioceses destinam 40% para o Fundo Nacional de Solidariedade. Os outros 60% ficam nas dioceses, formando o Fundo Diocesano de Solidariedade, para o atendimento a projetos locais. Os recursos arrecadados na Coleta da Solidariedade são destinados prioritariamente a projetos que atendam os objetivos propostos pela Campanha. No ano passado, os 40% enviados pelas dioceses para o Fundo Nacional de Solidariedade somaram R$ 3.807.769,55.
1080. Ministro católico é assassinado no Paquistão - O ministro federal para as minorias religiosas no Paquistão, o católico Shahbaz Bhatti, que em distintas ocasiões expressou sua oposição à Lei de Blasfêmia, foi assassinado a tiros no dia 2 de março/11, ao sair de sua casa enquanto se encontrava em seu automóvel. Bhatti era o único cristão do gabinete do Paquistão, país no qual 95% da população professa o Islã. De 42 anos, tinha sido confirmado como Ministro Federal para as Minorias religiosas na recente remodelação do Governo, e ocupava este cargo desde 2008. O ministro ia de sua residência ao seu escritório, sem escolta. De repente, um pequeno automóvel se colocou ao lado do dele. Um de seus ocupantes disparou uma vez para detê-lo e logo vários homens mascarados saíram do carro com armas automáticas e dispararam durante dois minutos e logo fugiram. Os assassinos deixaram na cena do crime uns panfletos nos quais descreviam o ministro como um "cristão infiel" e que estava assinado por "Taliban al-Qaida Punjab". O porta-voz dos Talibãs, Ihsanullah Ihsan, assinalou que "o assassinato de Bhatti é uma mensagem para todos os que estão contra a Lei de Blasfêmia", uma norma que se costuma usar para perseguir os cristãos e que castiga, inclusive com a pena de morte, quem ofende o Corão ou Maomé. Este foi o segundo assassinato do tipo, realizado por extremistas muçulmanos contra críticos à Lei de Blasfêmia no Paquistão. O primeiro ocorreu no último 4 de janeiro/11, quando mataram o governador da província de Punjab, Salmaan Taseer, também por sua oposição à controvertida lei. Diversos sacerdotes e religiosas no Paquistão consideram que o ministro Bhatti é um "mártir", alguém que "deu sua vida pela defesa dos direitos das minorias religiosas, especialmente dos cristãos". A lei é usada com freqüência para perseguir a minoria cristã, que costuma ser explorada no trabalho e discriminada no acesso à educação e aos cargos públicos.

Nº 0250 06/03/2011
1081. Evangelho de domingo (06-03-2011) - 1ª leit Dt 11, 18. 26-28. 32; Sl 30, 2-4. 17. 25; 2ª leit Rm 3,21-25a. 28; Mt 7, 21-27 - Disse Jesus: - Nem todo o que me diz: “Senhor, Senhor” entrará no reino dos céus; mas sim aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: -Senhor, Senhor, não foi em teu nome que pregamos? Não foi em teu nome que expulsamos demônios? Não fizemos milagres em teu nome? Então eu lhes direi: - Não os conheço! Afastem-se de mim, vocês que praticam a iniqüidade! Quem escuta as minhas palavras e as põe em prática é como o homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos contra aquela casa; mas não caiu porque estava edificada sobre a rocha. Mas todo aquele que ouve a minha palavra e não a põe em prática é semelhante ao homem tolo que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes e os ventos sopraram contra essa casa, e ela desabou. A sua ruína foi completa.
Recadinho: O sentido da vida consiste em construir a casa sobre a rocha: Ser mais e crescer! Fazer frutificar o dom que o Pai nos faz em Cristo! Sermos discípulos e missionários, buscando concretizar em nossos atos a vontade do Pai! (Veja no site PPS e E-book do Evangelho: www.aparecidadasaguas.com)
1082. Observador do Vaticano fala na ONU sobre liberdade religiosa - O observador permanente da Santa Sé junto às Nações Unidas, o arcebispo Silvano Maria Tomasi, pronunciou-se no dia 2 de março/11 na 16ª sessão do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, em Genebra, Suíça. Seu discurso baseou-se na liberdade religiosa. “No coração dos Direitos Humanos estão a liberdade religiosa, a liberdade de consciência e a liberdade de crença. Elas fazem parte da formação da personalidade de cada um e tornam possível a vivência dos outros Direitos Fundamentais”, disse o observador. Frisou também que a dimensão espiritual da vida é de extrema importância para a existência humana. “Essa dimensão, contudo, tem sido desrespeitada em diversas partes do mundo com a proliferação dos episódios de violências contra minorias religiosas, ferindo um princípio que é protegido pela lei”.
1083. Três aspectos importantes da liberdade religiosa - O representante do Vaticano na ONU, o arcebispo Silvano Maria Tomasi, ressaltou o dever do Estado em defender o direito à liberdade religiosa e de criar um ambiente no qual esse direito possa ser usufruído. Ele deu relevância a três importantes aspectos: Ressaltou que o direito de expressar e praticar a religião inclui o direito a realizar atos de caridade e serviços sociais, tais como fornecer assistência médica e educação por meio das instituições religiosas. Lembrou que as instituições religiosas são parte da sociedade civil e não ramificações do Estado. “Tolerância religiosa inclui o respeito a diferentes opiniões e o respeito também das diferenças entre as instituições estatais e as religiosas”, disse. Esclareceu que o direito a escolher, em determinado momento da vida, praticar uma religião que não a sua original, não significa que toda a verdade seja relativa e que uma religião não seja mais plenamente válida. “O direito de adotar uma religião e de trocar de religião é baseado no respeito pela dignidade humana, e o Estado deve permitir a liberdade para a busca pessoal pela verdade”, explicou Dom Tomasi. Concluindo, relembrou as palavras de Bento XVI durante seu discurso aos membros do corpo diplomático junto à Santa Sé, proferido no início desse ano: “liberdade religiosa é o caminho para a paz. E a paz é construída e preservada somente quando os seres humanos podem, livremente, buscar e servir a Deus nos seus corações, nas suas vidas e nas suas relações com os outros”.
1084. Peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida às paróquias da diocese de Taubaté (SP) -No encontro de formação dos padres da diocese de Taubaté, realizado no mês passado, os participantes decidiram organizar uma peregrinação da imagem de N. Sra. Aparecida às 40 paróquias da diocese. Decidiram também realizar encontros, assessorados pelo Conselho Missionário do Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo), com o objetivo de organizar o Conselho Missionário Paroquial e o Conselho Missionário Diocesano.

PADRE JOSÉ GERALDO RODRIGUES CSsR
Recomende este site aos seus amigos:
Encaminhe mensagem para:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.