CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

3 de março de 2011

VIVÊNCIAS DE PERTO @ DE LONGE

Nº 0247 03/03/2011
1070. Evangelho de quinta-feira (03-03-2011) - 1ª leit Eclo 42, 15-26; Sl, 2-9; Mc 10, 46-52 - Jesus saiu de Jericó, junto com seus discípulos e unia grande multidão. O filho de Timeu, Bartimeu, cego e mendigo, estava sentado à beira do caminho. Quando ouviu dizer que Jesus, o Nazareno, estava passando, começou a gritar: “Jesus, filho de Davi. tem piedade de mim!” Muitos o repreendiam para que se calasse. Mas ele gritava mais ainda: “Filho de Davi, tem piedade de mim!” Então Jesus parou e disse: “Chamai-o”. Eles o chamaram e disseram: “Coragem, levanta-te, Jesus te chama!” O cego jogou o manto, deu um pulo e foi até Jesus. Então Jesus lhe perguntou: “Que queres que eu te faça?" O cego respondeu: “Mestre, que eu veja!” Jesus disse: “Vai, a tua fé te curou”. No mesmo instante, ele recuperou a vista e seguia Jesus pelo caminho.
Recadinho: O fundamental é a cura interior, que a Graça de Deus opera nos corações. Peçamos, sim, bens materiais. Mas peçamos acima de tudo o grande dom da fé, que nos leva a colocar tudo nas mãos de Deus. Só Ele sabe o que falta em nosso coração!
1071. Filipinos, missionários pelo mundo afora! - Os filipinos podem ser materialmente pobres, mas têm uma riqueza para compartilhar com outros países: sua fé católica!, comenta a agência de notícias católicas Zenit. “Ainda que a pobreza os obrigue a emigrar, estes imigrantes se tornam missionários em vários países do mundo”, comentou recentemente Dom Roberto Calara Mallari, bispo auxiliar de San Fernando, nas Filipinas, o único país cristão na Ásia. Escolhido para bispo aos 48 anos de idade, em mensagem recebida do papa Bento XVI, Dom Roberto encontrou a seguinte recomendação: "Ensine os fiéis da arquidiocese a reconhecer a presença de Cristo em cada pessoa, a encontrá-lo em todas as pessoas, especialmente nos pobres". Testemunha Dom Roberto: “A primeira coisa que fiz foi criar um "departamento" para os pobres em
meu escritório, porque eu senti que, como bispo, minha porta deveria estar aberta a eles. É fácil enviá-los ao departamento de ação social da nossa arquidiocese! Mas eu senti que meu escritório deveria ter os recursos para responder imediatamente às necessidades dos pobres que chegam!”
1072. Filipinas 02 - Partilhando - Dom Roberto citou uma experiência: “Na minha diocese, temos um programa iniciado pelo primeiro bispo, que convida os ricos a dar uma contribuição para os pobres. As imagens de Nossa Senhora e a cruz viajam de uma paróquia para outra, e a coleta da paróquia anterior é entregue na paróquia seguinte, que a distribui aos seus pobres. Esta é, de forma humilde, uma oportunidade para que os ricos compartilhem com os pobres”. Dom Roberto ressalta o modo mais importante do testemunho no mundo: “A migração está ajudando nossos católicos filipinos a amadurecer. Estive na Nova Zelândia e me alegrei ao saber que o bispo de Hamilton disse que os filipinos davam vida às paróquias das dioceses de Nova Zelândia. Se um padre é transferido para lá para oferecer ajuda, eles nos aconselham a não estabelecer uma paróquia para a comunidade filipina, porque, como ele dizia, privaríamos as outras paróquias da presença dos filipinos. E eu fiquei feliz de ouvir isso. Tive a oportunidade de celebrar uma Missa em Auckland e me alegrei ao ver a comunidade filipina dirigindo o coral e a liturgia da Missa”.
1073. Nossos irmãos com deficiência - A Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblicocatequética da CNBB procura dar uma formação catequética para todas as pessoas, sem distinção, inclusive às pessoas com deficiência. Foi pensando nisso que a Comissão está promovendo o 5º Seminário Nacional de Catequese Junto à Pessoa com Deficiência, que será realizado em São Paulo (SP), de 25 a 27 de março/11, no Centro de Pastoral Santa Fé, com o tema: “A Igreja e a Pessoa com Deficiência”. A Campanha da Fraternidade‐2006 com o tema: “Fraternidade e Pessoas com Deficiência” e o lema: “Levanta-te, Vem para o Meio!”, despertou e trouxe vários desdobramentos para a situação e inclusão das pessoas com deficiência na Igreja e sociedade. As ações continuam. No convite para o encontro, ressaltam os organizadores: “Esperamos, com muito carinho cada um de vocês. Não se esqueçam de trazer aquilo que ouviram e viram pelo caminho, a experiência do encontro com o Ressuscitado no caminho, na Palavra e na Eucaristia. Na experiência partilhada fortalecemos nossa comunhão na “Catequese, Caminho para o discipulado”, inclusiva e transformadora”.

PADRE JOSÉ GERALDO RODRIGUES CSsR







Recomende este site aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.