Nº 0245 01/03/2011
1060. Evangelho de terça-feira (01-03-2011) - 1ª leit Eclo 35, 1-15; Sl 49, 5-8. 14. 23; Mc 10, 28-31 -
Pedro disse a dizer a Jesus: “Eis que nós deixamos tudo e te seguimos”. Respondeu Jesus: “Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, receberá cem vezes mais agora, durante esta vida - casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições - e, no mundo futuro, a vida eterna. Muitos que agora são os primeiros serão os últimos. E muitos que agora são os últimos serão os primeiros”.
Recadinho: Pedro era muito prático! Queria logo saber o que ganhariam com terem deixado tudo para seguir o Mestre! E Jesus, como sempre, mostra-se muito generoso. Quem se habilita a ser o último agora, em troca de ser o primeiro no Reino de Deus?!
1061. Movimento no Santuário Nacional - Conforme dados estatísticos fornecidos pelo Santuário Nacional de Aparecida, na semana de 21 a 27 de fevereiro/11, circularam pelo Santuário 112.908 visitantes. De segunda a sexta-feira, estiveram no Santuário 25.576 romeiros. No sábado, 19, visitaram o Santuário 34.312 pessoas e, no domingo, 20, o número foi de 53.025 peregrinos. A previsão para o próximo fim de semana é receber 27.081 pessoas no sábado, dia 05; e 39.560 no domingo, dia 06.
1062. Tragédia de um pré-carnaval - Ao menos 16 pessoas morreram eletrocutadas e 60 ficaram feridas neste domingo, 27 de fevereiro/11, num acidente durante uma festa de pré-carnaval, organizada pela prefeitura, na cidade mineira de Bandeira do Sul, a 20 quilômetros de Poços de Caldas. Um cabo de alta tensão se partiu e atingiu um trio elétrico e foliões que estavam na rua. Uma serpentina metalizada foi jogada em um cabo transmissor de energia que entrou em curto, caiu no chão e atingiu o trio elétrico e as pessoas. O acidente ocorreu na Praça Nossa Senhora Aparecida, por volta das 18h30 deste domingo. Além dos 16 falecidos, dezenas de adolescentes ficaram feridos e cinco permanecem internados em estado grave. Devido ao rompimento do cabo, o município ficou sem energia elétrica por seis horas.
1063. Aborto mata crianças e destrói mulheres - Ao receber, no dia 26 de fevereiro/11, os participantes da assembléia geral da Pontifícia Academia para a Vida, o papa Bento XVI ressaltou que “o aborto nada resolve, pois mata crianças e destrói mulheres, cega a consciência do pai da criatura e arruína a família”. Em seu discurso, o Papa explicou que a síndrome pós-abortiva, um dos temas da assembléia, "revela a voz insuprimível da consciência moral e a ferida gravíssima que ela sofre cada vez que a ação humana atraiçoa a inata vocação do ser humano ao bem, que a ação testemunha”. Insistiu o papa em que “a qualidade moral do agir humano não é um valor extrínseco, talvez opcional, e não é uma prerrogativa dos cristãos ou dos fiéis, mas envolve todo o ser humano". Bento XVI se referiu aos médicos, afirmando que "não podem fazer pouco caso da séria missão de defender do engano a consciência de muitas mulheres que pensam encontrar no aborto a solução para dificuldades familiares, econômicas, sociais, ou a problemas de saúde da sua criança". Alertou: "Especialmente nessa última situação, a mulher é muitas vezes convencida, às vezes pelos próprios médicos, de que o aborto representa não somente uma escolha moralmente lícita, mas mesmo um necessário ato "terapêutico" para evitar sofrimentos à criança e à sua família, e um 'injusto" peso à sociedade. Tal tarefa, todavia, não diz respeito somente à profissão médica e aos agentes de saúde. É necessário que a sociedade toda se coloque em defesa do direito à vida do concebido e do verdadeiro bem da mulher, que nunca, em nenhuma circunstância, poderá se realizar na escolha do aborto".
1064. Em Portugal ainda pulsa a fé cristã, apesar dos ventos da história! - Foi o que frisou (no dia 25 de fevereiro/11) o núncio apostólico em Portugal, Dom Rino Passigato, na cerimônia de apresentação de cumprimentos de Ano Novo pelo Corpo Diplomático acreditado em Portugal ao presidente da República, Cavaco Silva. Completou o núncio apostólico: “Foi essa mesma fé secular que levou os seus antepassados à glória da abertura dos mundos desconhecidos a todo o mundo”.
APOIO: Sinos e Matusalém - sinos & relógios - consertos e equipamentos novos email: sino@sino.com.br
Fax (34) 3313 1750; cel (34) 9917 1488 - Rua Ovídio Nogueira, 101 Cep: 38081-240 Uberaba MG
PADRE JOSÉ GERALDO RODRIGUES CSsR
Recomende este site aos seus amigos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.