CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

12 de março de 2011

Seminário Teológico do Conic discute “Ecumenismo no Brasil”

A Comissão Teológica do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) realizou entre os dias 9 e 10, no Rio de Janeiro, o Seminário Teológico, “Ecumenismo no Brasil - Desafios, Anseios e Perspectivas: Uma reflexão sobre o papel das igrejas e organismos no contexto do movimento ecumênico brasileiro”. O evento antecedeu a 14ª Assembleia do Conic, que começa nesta sexta-feira e segue até amanhã, 12.

De acordo com o coordenador da Comissão Teológica, padre Elias Wolff, o Seminário propôs-se a refletir a atuação das igrejas cristãs no diálogo inter-religioso, discutindo estratégias para o estabelecimento de uma atuação ecumênica cada vez mais ampla.

Uma das tônicas do seminário foi a convergência em torno de um dos passos metodológicos propostos pela Comissão. O primeiro grande passo para o diálogo seria o reconhecimento do valor do outro. Conforme o documento de síntese do encontro, “reconhecer é mais do que tolerar. Reconhecer é acolher o outro no seu próprio modo de ser, de agir e de crer”.
Em suas reflexões, os participantes passaram a elaborar sugestões claras de incidência ecumênica na questão do diálogo inter-religioso, como a inclusão do tema como matéria no currículo de ensino religioso e a vigilância e eventual denúncia, por parte do Conic, de situações de intolerância religiosa no país.
Tendo como principal finalidade a promoção do diálogo intereclesial, o Conic vem ampliando a sua ação e acompanhando as iniciativas de diálogo inter-religioso. A motivação para tal vai além dos fatores contextuais. “Mais do que uma exigência da realidade social, para as igrejas, o diálogo inter-religioso tem fundamentação bíblico-teológica”, destaca o texto de síntese.

Padre Elias aponta que, para promover o diálogo inter-religioso, é necessário que as Igrejas desenvolvam, nas comunidades, um processo de educação tendo como base três elementos: “Conhecimento das diferentes tradições religiosas locais, a prática da convivência efetiva e uma espiritualidade de acolhida das diferentes expressões de fé”, acrescentou padre Elias.
O pastor sinodal Jorge Schieferdecker, da delegação da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IECLB), destaca que “a pluralidade cultural e religiosa do Brasil é um desafio para a Igreja Cristã, especialmente no que tange a prática missionária. Reverência a diferentes expressões de fé é um dos pontos de partida do testemunho evangélico”.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.