CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

17 de março de 2011

REMEMORANDO REDENTORISTAS - PE.Francisco Saelman CSsR

Pe. Francisco Saelman, CSsR
Falecido em Baarn, Holanda - 17-03-1992 (69 anos)

Após alguns anos de atividades pastorais na Holanda, o Pe. Francisco foi enviado para o Nordeste do Brasil. Chegou à Vice-Província do Recife em 1958. Com a vinda deste confrade, chegou ao nosso meio uma personalidade singular, dotada de dons artísticos. Fora discípulo fervoroso do nosso teólogo e autor de vários livros teológicos e pastorais, Pe. Hermano Borgert, CSsR.
Este confrade foi o inspirador de um novo estilo de Missões, a saber: a Missão ambiental, análoga à atual Missão inserida. As pregações deviam focalizar mais a pessoa de Cristo e a Igreja a partir do Evangelho. Deveria ser um autêntico anúncio da Boa Nova e não apresentar-se na forma de um propugnáculo moralista. O Pe. Francisco logo após a sua chegada, começou a propagar entre nós essas idéias positivas e muito válidas. Infelizmente, surgiu para ele o problema da língua para poder moldar essas idéias, em si tão valiosas, do seu mestre. Por causa da dificuldade que sempre teve para aprender bem outras línguas teve que se esforçar muito para revelar esses novos pensamentos, tão ricos no seu conteúdo.
Pe. Francisco ficou pouco tempo em Garanhuns, pois já em 1959, foi transferido para Arcoverde-PE. Com muito zelo apostólico, ajudou nos serviços pastorais na cidade e no sertão.
Seu tipo não dava para enfrentar atividades missionárias, pregando Missões; neste ponto era semelhante ao seu tio-avô, Pe. Adriano Wiegant, que chegou ao Brasil em 1902 (Vice-Província do Rio de Janeiro).
Em 1959 encontramos o Pe. Francisco no Recife e durante a sua permanência nesta casa, obteve a licença para desenvolver mais os seus talentos artísticos na conhecida “Escola de Belas Artes” (Benfica). Mas, em 1961 foi novamente transferido, desta vez para Campina Grande-PB. Foi nomeado o meu cooperador na Paróquia para tomar conta da Capela de São José da Mata. Isto foi para mim um auxílio importante, não somente por causa da sua fidelidade no atendimento ao povo daquela região, mas também por causa da sua disponibilidade para ajudar em muitas outras coisas e da sua agradável convivência dentro da nossa pequena comunidade. Além disso, ajudou-me bastante na solução de uma questão muito desagradável concernente a um médico holandês, colonizador por natureza, que causou uma série de problemas à nossa comunidade.
Em benefício da comunidade de São José da Mata, o Pe. Francisco deu início à construção de um salão Paroquial junto à Capela.
Em 1964 chegaram as nomeações e Pe. Francisco foi nomeado Superior e Vigário de Garanhuns. Os nossos caminhos se separaram, pois fui transferido para Juazeiro da Bahia.
De 1964 a 1967 os nossos contatos foram raros, por causa da distância. Soube porém, que em Garanhuns fez um trabalho muito bom com os jovens mas que, para poder realizar esse trabalho, quebrava às vezes algumas normas da vida conventual. Por isso, a convivência e a cooperação não eram muito boas. Certamente as suas idéias, um tanto avançadas quanto à abertura do nosso Convento, contribuíram para um certo mal-estar.
Em 1967 o Pe. Francisco deixou Garanhuns e encontrou no Recife o seu lugar preferido dentro de um ambiente de mais compreensão e também mais propício para as suas tendências e atividades artísticas.
Como pintor, fazia os seus trabalhos com uma rapidez incrível e assim produziu uma enorme série de obras (pinturas), por exemplo: as pinturas artísticas nas paredes da Igreja de “Ponte dos Carvalhos”, situada perto do Recife; também as suas imagens na nossa Igreja da Madalena, deram um aspecto maravilhoso ao templo.
Por volta de 1970 o Pe. Francisco retirou-se para o sótão da Matriz de São José de onde se tem uma vista belíssima do mar. Aí encontrou uma abundância de inspiração para dedicar-se à arte e ao estudo, sem deixar de ajudar o Vigário Pe. Everaldo nas atividades pastorais. Naquele tempo, houve também uma exposição das obras do Pe. Francisco no bairro da Boa Vista, que chamou a atenção de muita gente. Um dos quadros mais expressivos e impressionantes foi o do Cristo Crucificado nas hastes da cana.
Depois de ter passado catorze anos no Brasil, o Pe. Francisco repatriou-se em 1973. Por volta de 1980, começou o famoso período de Vigário de Baarn, no centro da Holanda.
Através do Padre Provincial, soube que ele levava uma vida bastante sóbria, sendo muito querido em sua paróquia. Até a princesa Irene, irmã da Rainha, assistia às Missas dele.
O Pe. Francisco ficou afamado como o Padre que possuía o dom da cura pela oração e pela imposição das mãos. Já no Brasil, ele me dissera que, às vezes suas mãos ardiam por causa da “irradiação de forças misteriosas”. Os serviços religiosos, mediante a imposição das mãos, atraíram muita gente para Baarn, principalmente a partir de uma entrevista na TV.
Na paróquia foi fundada uma equipe para os enfermos e, regularmente foi publicada a “carta aos enfermos”, que apresentava um conteúdo muito válido. Visitei-o algumas vezes. Um dia me explicou que as curas realizavam através de forças preternatural (paranormais). Em todo caso o Pe. Francisco beneficiou com isso muita gente.
No dia 17 de março de 1992, o Pe. Francisco faleceu repentinamente. O povo me convidou para presidir às exéquias.
Durante a Missa, a Igreja muito espaçosa estava repleta de pessoas de todas as classes e idades.
Ele foi sepultado no Cemitério Geral da cidade.
“Deus falou a Moisés: - Escolhi pessoalmente Beseleel... e o enchi de dotes sobre-humanos e a sabedoria, de destreza e habilidade em seu ofício, capaz de fazer projetos... e realizar todo o tipo de trabalho”(Ex 31, 1-5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.