CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

9 de março de 2011

REFLETINDO A PALAVRA - nº 1003

Pe. Luiz Carlos de Oliveira CSsR

“Quarta-Feira de Cinzas”

918. Lembra-te que és pó!

Iniciamos o tempo da Quaresma. Na espiritualidade cristã temos tempos propícios para revermos nossa vida e nos dispormos a uma vivência mais coerente do Mistério Pascal de Cristo que celebramos em toda sua intensidade e esplendor na Vigília Pascal (bênção das cinzas). O povo do Antigo Testamento era conclamado pelos profetas a uma conversão para Deus e fazia celebrações penitenciais pelos pecados. Os profetas clamavam: “Voltai a mim com todo vosso coração com jejuns, lágrimas e gemidos” (Jl 2,12). O pecado é a expressão mais acabada de nossa fragilidade. Somos pó e um pó que nem sempre produz vida. A palavra de Deus reconhece: És pó e em pó hás de tornar (Gn 3,19), como está descrito logo no início das Escrituras após a condenação do homem. O homem é como a flor do campo que hoje está viva e, passando o vento, já desaparece (Sl 103,15). A fragilidade do homem faz parte da sua constituição de criatura finita. Esta fragilidade se deteriora em seu ser profundo quando existe o pecado, isto é, a recusa de Deus e a recusa de sua finalidade de buscar a Deus na comunhão dos irmãos. A própria Escritura dá o exemplo deste egoísmo ao narrar a onda de males que cresce após o pecado: Caim mata Abel. Esses males se propagam por todo o universo, prejudicando a própria inocente criação. Lembramos aqui a Campanha da Fraternidade deste ano que trata deste tema: “Fraternidade e vida no planeta”. Se não houver o reconhecimento da fragilidade e a conversão do coração, como sugere Jesus no Evangelho, a terra se tornará, também ela, pó sem vida. O rito das cinzas não é uma lembrança do antanho, coisas da superstição, mas é uma profecia de hoje para salvar as pessoas e o mundo. Por isso Paulo chama para aproveitar bem este tempo favorável: “É agora o momento favorável, é agora o dia da salvação” (2Cor, 6,2).
919. Força para vencer
Na Quaresma lembramos o jejum de Jesus. Ele sofreu a tentação em toda sua vida. E foi vencedor. Fazer penitência não é sofrer. É fortificar-se. As pessoas malham e fazem regimes mortíferos para manter-se em forma. Um atleta está em contínuo exercício para poder vencer a disputa. Do mesmo modo, para levar nossa natureza humana e espiritual a estar pronta para vencer os males que nos cercam e viver saudavelmente, necessita de um treinamento vigoroso. A penitência nos fortaleça no combate contra o espírito do mal, rezamos na oração da missa. Houve tempo que a penitência era castigar o corpo. Jesus ensina a domar o coração e a fonte de nossos desejos. O homem vencerá se vencer seu coração e se tornar dono de seus sentimentos, desejos, afetos, ambições, orgulhos. Se o jejum, a penitência, a esmola não entrarem em nosso interior, não estaremos prontos. Se não é provado, não pode ser comprovado.
920. Tempo de conversão
O clamor da Quaresma é o convite: “Deixai-vos reconciliar com Deus” (2Cor 5,20). Buscai o Senhor e Ele se deixará encontrar. Por isso Jesus diz que é preciso ter o rosto alegre, pois não se trata de dor, mas de mudança de atitude que nos leva ao encontro com Deus. É um tempo de nos recolhermos um pouco mais dentro de nós mesmo e, na oração, conhecer nosso interior e trabalhá-lo para que seja mais apto para enfrentar a mudança que a Páscoa exige de nós: “Nós vos exortamos a não receber em vão a graça de Deus” (2Cor 6,1).
Leituras: Joel 2,12-18; Salmo 50; 2Coríntios 5,20–6,2; Mateus 6,1-6.16-18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.