PADRE FLÁVIO CAVALCA DE CASTRO CSsR
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 ─ Terça-feira ─ S. Segundo, mártir
Evangelho (Mt 18,21-35) “Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: ─ Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?”
A resposta de Jesus vai além do que poderia imaginar a sabedoria e a genero-sidade humana: é preciso perdoar sempre, tudo, a todos. E o motivo que nos apresenta não poderia ser mais forte: devemos perdoar assim porque é assim que o Pai do céu nos perdoa. Mesmo o não perdoar o Pai nos perdoa, se nos arrependemos e começamos a perdoar. Por que não haveríamos de perdoar?
Oração
Senhor, apesar de ter sido tantas vezes perdoado, ainda me custa muito per-doar a meus irmãos. E o pior é que a maior parte das vezes eles nem me ofen-dem tanto assim. Mudai meu coração, ajudai-me a superar as mágoas e os ressentimentos. Vós sabeis como o fazer. Fazei-me mais compreensivo e mais tolerante. Guardai-me na paz e afastai de mim sentimentos de vingança. Amem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.