PADRE FLÁVIO CAVALCA DE CASTRO CSsR
Oração da manhã para todos os dias
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 ─ Terça-feira ─ S. Benvindo, bispo
Evangelho (Mt 23,1-12) “Eles amarram pesados fardos e os colocam nos om-bros dos outros, mas eles mesmos não estão dispostos a movê-los, nem se-quer com um dedo.”
O julgamento de Jesus sobre pelo menos alguns mestres da lei e fariseus é muito duro. Não vivem como pregam, são impiedosos ao impor obrigações so-bre os outros, são vaidosos e orgulhosos, fazem da religião e da piedade de-graus para prestígio social. Diante desse julgamento tenho de me questionar e ver se ele não se aplica também a mim. Sobre isso não basta pensar só uma vez.
Oração
Senhor, honestamente acho que tenho procurado não ser como fariseus e mestres da lei. Mas honestamente tenho de dizer que muitas vezes tenho fa-lhado. Preciso ser mais atento, principalmente em relação aos que me pergun-tam pelo caminho certo e melhor. Não permitais que eu seja mais rigoroso que vós em meus julgamentos e em minhas cobranças sobre meus irmãos. Amém.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.