15 DE MARÇO – SANTO DO DIA
O SANTO DAS TENTATIVAS ARROJADAS
O REDENTORISTA QUE PRECEDEU OS MISSIONÁRIOS BRASILEIROS
Clemente M. Hofbauer (1771-1820) tinha cinco anos quando perdeu o pai. Sua mãe o levou até o grande crucifixo da igreja, e lhe disse, apontando para Jesus crucificado: “Meu filho, de agora em diante este vai ser o seu Pai. Jamais o deixe triste”.
Nunca mais esqueceu desse conselho da mãe em sua vida cheia de encontros e desencontros, na luta pelo evangelho. Queria ser padre, mas faltavam os recursos.
Mas tentou de todos os modos. Foi aprendiz de padeiro, empregado nos conventos. Trabalhava de dia e estudava de noite, à luz da vela. Fez peregrinações a Roma, sempre a pé e sempre em busca do seu ideal. Finalmente ordenou-se padre aos 34 anos, ajudado por algumas benfeitoras.
Pregou Missões. Cuidou de órfãos e pobres. Um dia ele amanheceu sem dinheiro e sem mantimento para as crianças. Foi ao sacrário e suplicou: "Senhor, é tempo de me ajudar”. Logo em seguida, apresentou-se um benfeitor generoso.
Foi grande amigo da juventude, confessor experiente, pregador corajoso. Morreu ao bater o sino da igreja convidando para o Ângelus. “É hora das Ave Marias. Vamos rezar...”. Aquele coração apaixonado pelo Reino tinha cessado de bater.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Recomende este site aos seus amigos:

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.