CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

24 de fevereiro de 2011

REFLETINDO A PALAVRA Nº 595

Pe. Luiz Carlos de Oliveira CSsR

“Onde está, ó morte, tua vitória?”

367. Os guardas de um morto.

Aleluia! O Senhor ressuscitou verdadeiramente e apareceu a Simão Pedro. Frase simples que traz uma novidade total e única em toda a história da humanidade. A ressurreição de Jesus é o momento no qual Deus mostra a verdade total sobre seu projeto para a humanidade e todo o universo. Esse projeto, guardado no coração de Pai desde os tempos eternos, foi inaugurado no mundo pela Encarnação de Jesus. Ele anunciou o novo tempo do Reino. Tendo sofrido a morte, foi garantido pela Ressurreição. Jesus pede ao Pai que envie o Espírito Santo para unir os que crêem à Vida que nos conquistou. Como tratamos da espiritualidade, vamos buscar nesse tempo a orientação para nossa vida a partir da Ressurreição de Jesus. Para nós cristãos ocidentais, tanto católicos como evangélicos, a Ressurreição parece não fazer parte de nossa vida. Somos muito moralistas e pouco fundamentados no acontecimento central de nossa fé. Assim não temos bases para o correto modo de viver. Penso que podemos dizer que estamos muito semelhantes aos guardas que estavam vigiando o sepulcro de Jesus. Pior ainda quando os seguimos também no sono, pois dizem: enquanto dormíamos, roubaram o corpo dEle. Os guardas presenciaram a ressurreição, tanto que correram a dizer aos sacerdotes o acontecido (At 4,23). Continuaram testemunhas de um morto. Mas Jesus é vida. Curiosamente as tradições que nos orientam a espiritualidade fixaram-se num Cristo crucificado, pois é mais fácil de se explicar do que um Cristo ressuscitado. Podemos ver isso pela prática do povo de ir até à procissão do Senhor Morto e não participar da Vigília da Ressurreição. A espiritualidade nos leva a fundar-nos no Cristo Ressuscitado com as marcas da Paixão, como apareceu a Tomé.
368. Testemunhas de um vivo
Os evangelhos foram escritos muito depois do acontecimento da vida, morte e ressurreição de Jesus. Quando escreveram usaram anotações mais antigas. Mas já havia tempo. O anúncio que fazem diante dos governantes e do povo é que aquele Jesus que vocês crucificaram, Deus o ressuscitou dos mortos. Ele nos mandou pregar o evangelho, nós que comemos e bebemos com Ele depois da Ressurreição (At 10,41). A consciência de que Ele é um vivo, não é só é clara, mas marcou profundamente suas vidas. Aqueles homens simples, do povo, com pouca instrução, deram início a um movimento que, em pouco tempo, já estava presente em todo o Ocidente e já penetrara o Oriente mais próximo, indo até à China e Índia. A presença do Ressuscitado foi magnífica para Eles. Imaginemos a cena de desilusão depois da morte tão inglória e a alegria incontida depois da Ressurreição que lhe dá, pela força do Espírito. Eles são modificados no seu interior pela presença de um vivo que estivera morto. Essa mudança une-os, pela fé, à pessoa desse vivo. A partir dessa experiência eles começam a anunciar. É o que falta a nossa espiritualidade: a união a um vivo. É na Ressurreição que se inicia a vida nova do cristão. Ela é o caminho a seguir para realizar no mundo nossa missão de anunciá-lo.
369. Túmulo vazio
Vivendo intensamente a Ressurreição nós vamos ao túmulo de Jesus para ouvir as palavras dos Anjos: “Ele não está aqui, ressuscitou”. O túmulo vazio é uma certeza de que Ele não só não está ali, mas que está vivo. João apóstolo viu e creu. Os soldados espalharam que fora roubado. Nossa vida é um contínuo voltar ao acontecimento da Ressurreição para fazer um caminho autêntico de vida espiritual em nossa realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.