CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

8 de fevereiro de 2011

REFLETINDO A PALAVRA Nº 551

Pe. Luiz Carlos de Oliveira CSsR

“Curai os enfermos onde houver”

319. Ministérios para os enfermos.

Estamos refletindo sobre a Unção dos Enfermos e a espiritualidade. Todo o sacramento, lembramos, tem seu núcleo, o rito sacramental, com as palavras, os símbolos, o doente que o recebe e a comunidade que acompanha. É uma celebração. Ele realiza um encontro de santificação, isto é, por ele recebemos a graça de Deus e Lhe prestamos culto. A Igreja quer estar junto dos doentes por meio desse sacramento. Abre-lhes os tesouros da redenção para que vivam intensamente esse momento, por ele recebam o perdão, o reforço na fragilidade e uma possível cura. A graça do sacramento estimula também a comunidade a tornar presente Cristo através de sua caridade consciente e eficiente. Podemos dizer que a parábola do samaritano é o desenho desse sacramento: acolheu o ferido, curou as feridas, pos em seu cavalo, levou para hospedaria, cuidou dele e deixou-o sob recomendação de que voltaria para terminar sua obra. Caridade que vai até o fim. O sacramento vai além de rezar e passar o óleo. Na história da Igreja, e ainda hoje, vemos tantas pessoas que cuidaram ou cuidam dos doentes. Foram fundadas tantas congregações para isso. Agora surgem os ministérios e serviços ao doente, como a pastoral da saúde, terceira idade, pastoral das crianças, da visitação, Cáritas, vicentinos, ação social etc... Isso, sem citar as estruturas de saúde. A vivência desse sacramento leva-nos ao interesse pelos doentes. Já é uma participação do sacramento e de sua graça redentora. Viver a espiritualidade é ser uma presença de Jesus. Ninguém deveria estar doente grave nem falecer sem recebê-lo.
320. Ministros da Eucaristia aos enfermos.
Depois que o leigo se aproximou mais da Eucaristia e foi criado o Ministério Extraordinário da Distribuição da Comunhão, muita coisa mudou. Antes, nem pensar em tocar nas hóstias, mesmo que ela lhe grudasse no céu da boca. Era um grandíssimo respeito. Bom e necessário ainda hoje. Mas, diante da escassez de clero, o aumento das comunhões e as necessidades das celebrações, dos doentes e dos anciãos, houve a possibilidade de termos o que chamamos “ministros da Eucaristia”, ajudando na falta de ministros ordenados. O “ministro”, agora, é uma figura normal na celebração e em levar a comunhão aos doentes. Não imaginamos o bem que realizam para milhões de pessoas que não receberiam a comunhão se não fossem até eles. Quantas comunidades ficariam sem comunhão! A ação de Jesus se prolonga nesse ministério. Às vezes é única visita que o enfermo, ou o ancião recebem. É visita de Jesus, pelas mãos do ministro.
321. Pastoral da saúde, das crianças.
Além de levar a Eucaristia, temos as diversas pastorais que se preocupam diretamente com a saúde das pessoas. Outra maravilha. Pessoas que se dedicam com carinho para com os doentes em suas casas. Procuram ajudar as crianças carentes. Salvaram tantíssimas crianças. Há também o cuidado com os doentes: Vi, na Santa Casa de Tietê, senhoras que, à hora da comida, vão ao hospital e dão a comida aos que não podem fazê-lo por si. Isso é a realização do sonho de Jesus: Tive fome e me destes de comer, doente e me visitastes. Benditas pessoas que ainda caminham na terra mas já estão no Céu. A Unção dos Enfermos quer dar vida e saúde. Que bom se o povo pudesse ser melhor atendido pelos meios públicos. Não será a falta de compreender o valor desse sacramento que é Jesus salvando, curando e amando? O serviço do leigo não dispensa o do sacerdote. Essa acomodação e ausência dos padres na doença e na morte é criminosa. Essa presença faria um bem imenso à família e não envergonharia a Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.