CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

1 de fevereiro de 2011

REFLETINDO A PALAVRA Nº 535

Pe. Luiz Carlos de Oliveira CSsR

Amor com amor se cura

301.Rosário de cruzes

Na celebração litúrgica do matrimônio os noivos dizem um ao outro: “Eu te prometo ser fiel, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-te e respeitando-te todos os dias de minha vida”. Pela própria fórmula já há um reconhecimento das cruzes que surgirão no dia-a-dia. As dificuldades e as cruzes do casamento não significam em primeiro lugar os males da vida. O primeiro desafio é sair de si para ir ao encontro do outro e criar a unidade de dois que passam a ser um só corpo e um só coração. Para isso é necessária a decisão de romper com o individualismo. É um momento exigente que vai mexer com a vida, os hábitos, família, projetos, opiniões etc... Toda vida matrimonial vai ser um contínuo buscar a pessoa do outro. Não é uma anulação da individualidade, mas a promoção da individualidade a serviço da construção da unidade. A cruz não está na dor que isso possa causar, mas na atitude de entrega incondicional. Essa atitude de mútua busca identifica o casal com o modo como Jesus tomou a cruz da entrega e caminhou para o Calvário. A cruz não está na dor mas no amor, motivo pelo qual se passa pelo sofrimento. Pelas marcas do pecado que permanecem em nós, a dor pode se manifestar mais forte. Quando o amor está ferido, só o amor pode curar. Quando aparece a dor, normalmente o que primeiro que se esquece é o amor. Na crise em que se encontra a família, não será o momento de acreditarmos que tudo isso é fruto da falta de amor?
302.Ajuda na fragilidade
O matrimônio é fundado na força do amor de Deus e na fragilidade de cada um dos cônjuges. A fragilidade e a fraqueza das pessoas, não são um mal, são um bom princípio para o crescimento. Ser pequeno é ser aberto ao desenvolvimento. A grande ajuda que pode haver é o amor de Deus plantado em seus corações e a aliança estabelecida entre os dois e Deus. O matrimônio é uma estrutura social, mas vai além. É um dom divino para o encontro com Deus, fundado no matrimônio de Cristo com a Igreja, o povo de Deus. A fragilidade de Cristo na sua caminhada para o Calvário, foi sustentada por seu amor por nós, seu povo, a esposa que o Pai Lhe deu. O amor de aliança de Cristo é o amor forte que ajuda na fragilidade de nosso amor. A aliança do casal, firmada no sacramento, traz em si a força da aliança de amor e fidelidade de Jesus. Não é com a justiça, nem com as razões humanas, ou mesmo a força humana que vão se resolver as questões matrimoniais, mas o amor de Cristo derramado em nossos corações. O amor é curativo.
303.Escola do perdão
Fragilidade e perdão são caminhos necessários. Perdão não significa concordar com os erros ou males da vida a dois. Perdão é criar um ambiente de acolhimento e aceitação do outro que gere uma atitude de superação dos erros antes que aconteçam. O clima de perdão facilitará mesmo quando surgirem males e erros. Jesus realiza o caminho do perdão acolhendo os discípulos e o povo em sua simplicidade e fragilidade, mesmo corrigindo seus erros. Vendo Jesus, entenderam o sentido do “amai-vos uns aos outros”, que é seu ensinamento fundamental. Paulo explica muito claramente: “Carregai os fardos uns dos outros e cumprireis toda a lei” (Gl 6,2). A questão da instabilidade do matrimônio, sobretudo as sempre mais freqüentes separações provêm a meu ver do desconhecimento da fragilidade um do outro e da disposição de, conhecendo a fraqueza, criar-se um modo de vida que leve a sua superação e à conquista de equilíbrio matrimonial. Será fácil o perdão se os dois se conhecem e se dispõem à permanente conversão. O amor sempre cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.