CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

13 de fevereiro de 2011

Padre Walmir respondeu em 10/01/11

PADRE WALMIR GARCIA DOS SANTOS CSsR

Alice: Sou católica, mas não sou muito praticante. Certo dia eu ouvi um padre falando que se não confessar, não pode comungar. Eu não tenho o hábito de me confessar. Estou pecando em comungar sem confessar?


Eu não digo que você está pecando, mas oriento em primeiro lugar para a prática da fé. Você se diz católica, porém não muito praticante, está na hora de rever essa sua maneira de comportar em relação à fé. Ou é católica e pratica a sua fé ou não é. Não podemos ser indiferentes quanto à religião, ou temos ou não temos. Procure ser mais ativa na participação dos sacramentos e você verá a importância deles na vida do cristão.

Elzita: Eu o ouvi dizendo que o perdão vem do arrependimento, mas e a pessoa que foi prejudicada por alguém, fica por isso mesmo? Não seria correto o ofensor reparar o seu erro também, de alguma forma?

Nós somos marcados pelo sentimento de vingança e queremos que as pessoas que nos prejudicam sejam castigadas, isso é uma atitude condenada por Jesus, que pede que rezemos pelos inimigos e perdoemos sempre. É um desafio que devemos enfrentar e deixar o julgamento para Deus, que é quem pode julgar e condenar alguém. Quando tomamos consciência do erro devemos procurar repará-lo e orientar as pessoas para também assim proceder.

Ana: Tenho um cunhado viúvo, há mais de 20 anos e hoje ele é padrinho do meu filho. Se eu envolver com ele, estarei pecando?

Não vejo problemas algum numa possível relação com um cunhado viúvo. Se vocês se amam não tem problema algum, mesmo ele sendo padrinho de seu filho. Isso não é pecado.

Não identificada: às vezes acho que amo mais meu esposo que meus filhos, pois lembro sempre que somos um só e que os filhos irão crescer e seguir seus rumos. Estou errada?

Eu vejo que o amor entre um homem e uma mulher é um e o amor pelos filhos é outro. Não se pode comparar essas duas formas de amar. As duas maneiras são corretas, mas distintas.

Lellita: Qual livro ou passagem da Bíblia que fala do Purgatório?

A Igreja Católica dá o nome de Purgatório a purificação das almas que morrem na graça de Deus e na sua amizade, mas ainda são imperfeitas e portanto precisam ser purificadas. A Igreja Católica ensina que o destino dos que estão no purgatório pode ser afetado pelas ações e intercessão dos vivos. Seu ensino se baseia na prática da oração pelos mortos mencionado em II Macabeus 12, 42-46. Orações para os mortos e indulgências na crença católica diminuem a duração do tempo que os mortos passam no purgatório. O Papa Paulo VI escreveu a indulgência é "(...) uma remissão da pena (...) através da intervenção da Igreja”.

Maria Lúcia: Um amigo, sem querer, chamou um padre de pastro. O padre respondeu que ele não era ladrão. Qual sua opinião a respeito disso? Afinal o padre não cuida dos fiéis, assim como o pastor cuida das ovelhas?

Essa resposta do padre pode ter sido uma brincadeira, eu mesmo brinco com pessoas que às vezes me chama de pastor. Em minha opinião nunca podemos generalizar dizendo que os pastores protestantes são ladrões por causa de alguns que agem assim. Em todos os ambientes existem pessoas com má intenção e que exploram os outros e vemos muito isso no protestantismo, em seitas que são criadas para este fim, explorar a boa fé das pessoas. Mas existem também padres mal intencionados e em outras religiões e igrejas também existem pessoas assim, infelizmente. Os líderes religiosos deveriam sempre cuidar do seu rebanho como o pastor cuida de suas ovelhas.

Francisco: O que é ministério do acolitato?

A palavra acólito vem do verbo acolitar, que significa acompanhar no caminho. Acólito é aquele que na celebração da liturgia segue (ou precede) outras pessoas, para servir e ajudar. Auxilia primeiramente o padre ou bispo, mas também ao diácono. No Brasil, confunde-se acólito com a figura do coroinha, mas o termo "coroinha" vem da antiga celebração da missa, onde as músicas eram cantadas em coro pelas coroinhas. Os meninos do coro eram chamados para auxiliar os padres na celebração da missa. E daí surgiu o termo coroinha, designando os meninos do coro que auxliavam os padres. Completando a resposta a palavra ministério significa serviço, portanto ministério do acolitato é um serviço que se presta na celebração da eucaristia.

Nao identificada: Minha avó tem 65 anos, é católica e devota. Há dois meses ficou viúva, mas está participando de um forró da 3ª. Idade e já arrumou um namorado. Padre o que devo dizer a ela? Não acha que é muito cedo para ela pensar nessas coisas? E a memória de meu avô, como fica?

Em primeiro lugar você deve olhar como ela viva com seu avô. Quanto a frequentar forrós eu não concordo muito com isso, mas vai da opção de cada um, eu respeito apesar de não gostar desses ambientes. Existem lugares bons, mas também existem forrós que não tem um ambiente saudável para uma pessoa cristã participar.

Sandra: Minha amiga colocou vela para queimar para ver se o governador paga seu salário, de tanto desespero pela falta do salário. Acha que esse tipo de oração vale? Não é exagero?

Eu sei que é desesperador ficar sem receber o salário, as contas vencem e a vida da pessoa entra num transtorno. A sua amiga está vivendo as consequencias da irresponsabilidade do governo que nao assume seu compromisso de pagar em dia o funionalismo, descumprindo a lei que determina que o pagamento deve ser feito até o quinto dia útil de cada mês. Ela não está errada em rezar, pelo contrário, está certissima e acender vela na oração é uma prática normal, não vejo nada de mais.

Wélvia: Joana D’Arc foi queimada na fogueira da inquisição. Mais tarde a Igreja a considerou santa, sendo canonizada. Como explica essa mudança de opinião da Igreja Católica?

O processo contra Joana D’Arc foi cheio de intrigas e mentiras por parte dos ingleses, culminando em sua morte na fogueira. A revisão do seu processo começou a partir de 1456, quando foi considerada inocente pelo Papa Calisto III, e o processo que a condenou foi considerado inválido, e em 1909 a Igreja Católica autoriza sua beatificação. Em 1920, Joana d'Arc é canonizada pelo Papa Bento XV. Temos uma outra versão que informa que vinte anos após a sua condenação à fogueira, os pais de Joana d'Arc pediram que o Papa da época, Calisto III, autorizasse uma comissão que, numa pesquisa serena e profunda, reconheceu a nulidade do processo por vício de forma e de conteúdo. Joana d´Arc desta maneira teve sua honra reabilitada, e o nome feiticeira, e bruxa foi apagado para que ela fosse reconhecida por suas virtudes heróicas, provenientes de uma missão divina. Joana também enquanto morria era chamada de bruxa, mentirosa, blasfema. Ela foi proclamada Mártir pela Pátria e da Fé. Uma outra coisa e´importante de salientar, as decisões humanas são sempre passíveis de erros e de mudanças, cito um exemplo: Tiradentes foi enforcado e decapitado pela nação e hoje ele é tido como herói nacional. É sempre bom reconhecer os erros e mudar, pedindo perdão pelos erros passados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.