ORAÇÃO DA MANHÃ DE TODOS OS DIAS
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar.Amém.
(As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.)
6 DE FEVEREIRO -
5o Domingo Comum ─
S. Paulo Miki, e comps. Mártires
Evangelho: (Mt 5,13-16) “Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal perde seu sabor, com que se salgará? Não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e pisado pelas pessoas.”
Todos sabemos que o sal preserva da corrupção e dá sabor aos alimentos. Isso já bastaria para nos fazer perceber o tamanho de nossa responsabilidade. Há mais, porém. Na antiguidade, entre muitos povos, o sal simbolizava o alimento partilhado, a amizade entre as pessoas. E mais. Entre os hebreus (Lv 2,13) e também entre outros povos, devia-se salgar o que era oferecido em sacrifício a Deus. Dar sabor, conservar, unir, tornar a oferta agradável: para isso servia o sal. Se somos o sal da terra, para isso temos de servir. Se ainda falta solidariedade, amizade e partilha no mundo, se tantos ideais apodrecem ao nosso redor, se a vida perde sabor, não será talvez por ainda não sermos, ou já não sermos, o sal que deveríamos ser? E não esqueçamos que só o poder de Cristo pode fazer-nos sal novamente.
Oração
Senhor, fico honrado e espantado com a missão que me confiais. Ajudai-me, então, a afastar a corrupção do pecado, mas principalmente fazei que minha presença possa dar sabor à vida dos que me rodeiam. Dai-me muito amor, para ser em toda parte fator de união entre meus irmãos. Auxiliai-me com a vossa graça, para que eu viva de tal modo que todos os meus atos e pensamentos sejam uma oferta agradável para vós. Ajudai-me, para que em toda a parte seja sal, de sabor inconfundível, sempre com o gosto da verdade e da sinceridade. Sem querer adocicar a vida, ardendo nas feridas para as curar. Para isso, Senhor, aumentai minha união convosco, ajudai-me para que minha vida seja coerente com minha fé. E, na medida necessária, purificai-me. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.