CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

3 de fevereiro de 2011

O Papa ressalta importância do diálogo ecumênico para obter a unidade dos cristãos


.- Ao receber esta manhã no Palácio Apostólico Vaticano a uma delegação da Igreja Evangélica Luterana da Alemanha, o Papa Bento XVI ressaltou a importância do diálogo ecumênico no caminho para a unidade de todos os cristãos.


Em seu discurso em alemão a este grupo chegado para a clausura da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos que ocorre esta terça-feira 25, o Santo Padre recordou que o diálogo entre católicos e luteranos já leva 50 anos e apesar de que ainda existem diferenças teológicas em alguns âmbitos fundamentais, "foram dados grandes passos para a unidade e se assentaram os fundamentos de uma espiritualidade e uma comunhão vivida na fé".


O Papa observou depois que nestes momentos alguns sentem que o objetivo comum da unidade plena e visível dos cristãos parece afastar-se, e afirmou que neste sentido compartilha "a preocupação de muitos cristãos porque os frutos do trabalho ecumênico não são suficientemente visíveis".


Entretanto, Bento XVI sublinhou que "o diálogo ecumênico, sob a guia do Espírito Santo, segue sendo a ferramenta fundamental para superar as dificuldades", e reafirmou a importância do debate teológico para contribuir à compreensão das questões ainda em suspense.


O Papa também se referiu à necessidade de "uma postura comum nos temas que correspondem à proteção e a dignidade da pessoa humana e as grandes questões sobre a família, o matrimônio e a sexualidade".


Por último, recordou que em 2017 recorda-se o 500° aniversário da publicação das teses de Martinho Lutero, que originaram a divisão entre católicos e luteranos. O Papa afirmou que para uns e outros deveria ser uma comemoração conotada pelo ecumenismo e não pelo triunfalismo, que ressalte a fé comum no mesmo Deus, Uno e Trino.


Essa data, disse, será ocasião para refletir sobre os motivos da divisão e realizar uma purificação da consciência. Do mesmo modo, "será uma ocasião para avaliar os 1500 anos que precederam a Reforma e cujo patrimônio corresponde a católicos e luteranos". 

Finalmente o Papa pediu rezar para que o "Espírito Santo ajude a perseverar no caminho empreendido para a desejada unidade, sem deter-se nos avanços já alcançados".

MINHA NOTA: Tenho acompanhado com profundo interesse e esperança a luta constante do nosso papa para a união de todos os cristãos e de todas as pessoas no sentido de Deus. Estou também acompanhando o que ocorre nos excelentes contatos com os Anglicanos. Tanto por este papa, Bento XVI, quanto pelo anterior João Paulo II, percebo que nossa Igreja Católica tenta conduzir esse diálogo, partindo do princípio de que todos somos iguais e que aqueles que não são católicos, ou praticantes, têm até muito o que trazer de bom para a prática da nossa doutrina. É a visão correta daquilo que se faz e pode fazer, além de uma teoria apenas mística e de gabinetes....Os não católicos cristãos também procuram o caminho do bem pelos Mandamentos....incluem-se ai também os espíritas....
Antônio Ierárdi Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.