17 DE FEVEREIRO - SANTOS DO DIA
DEIXARAM TUDO PARA SERVIR OS POBRES
São os famosos Sete Fundadores Aleixo, Amadeu, Hugo, Bento, Bartolomeu, Gerardino e João. Propagaram a devoção a Nossa Senhora. Fundaram a Ordem dos Servitas.
Eram sete jovens idealistas de Florença que se reuniam para rezar diante de um quadro de Nossa Senhora. Ricos, mas desprendidos. Da oração passaram às obras de caridade e de pacificação, pois havia muita briga entre famílias.
O trabalho aumentava. Não era possível dedicar-se ao comercio e à oração. Renunciaram, pois, ao lucro material e se entregaram totalmente ao serviço de Deus e do próximo. Assim surgiu a Ordem dos Servos de Maria que também existe no Brasil.
Eram tão unidos que foram sepultados na mesma sepultura, tendo-se misturado até mesmo suas cinzas.
ANDAVA DISFARÇADO PARA PODER EVANGELIZAR
Francisco Regis (1748-1820) – Francês, décimo de quinze irmãos. Entrou na Congregação dos Lazaristas. Foi professor de Seminário durante 15 anos. Chamavam-no de “biblioteca” ambulante devido à sua grande erudição. Sofreu os horrores e as perseguições da revolução francesa.
Ofereceu-se para trabalhar na China, onde viveu trinta anos. Também encontrou muita perseguição. Por isso percorria, disfarçado, as montanhas onde havia dez mil cristãos disseminados e refugiados por causa da perseguição. Aos 70 anos foi preso e torturado durante vários meses, morrendo estrangulado.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Recomende este site aos seus amigos:


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.