Nº 0205 20/01/2011
0897. Evangelho de quinta-feira (20-01-2011) - 1ª leit Hb 7, 25–8,6; Sl 39; Mc 3, 7-12 - Jesus se retirou para a beira do mar, junto com seus discípulos. Muita gente da Galileia o seguia. E também muita gente da Judeia, de Jerusalém, da Iduméia, do outro lado do Jordão, dos territórios de Tiro e Sidônia, foi até Jesus, porque tinham ouvido falar de tudo o que ele fazia. Então, Jesus pediu aos discípulos que lhe providenciassem uma barca, por causa da multidão, para que não o comprimisse. Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo. Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés, gritando: “Tu és o Filho de Deus!” Mas Jesus ordenava severamente para não dizerem quem ele era.
Recadinho: O povo corria para perto de Jesus. Há tanta coisa que dificulta e quer impedir nossa aproximação das coisas de Deus! Saibamos fazer as justas escolhas. Cuidado! Família, amizades, satisfações desta vida, riqueza, bem estar, preconceitos... Podem dificultar nossa aproximação de Deus. Mas só ele preencherá o vazio de nossa vida! Com fé e coragem, venceremos sempre!
0898. Bispos da Itália doam um milhão de euros para a Diocese de Petrópolis - A Diocese de Petrópolis recebeu a doação de um milhão de euros da Conferência Episcopal Italiana para ajuda às vitimas e também mais de 10 toneladas de materiais (roupa, alimento, material de higiene pessoal e limpeza, água) vindos de todas as regiões do país. Toda esta doação é para atender às vítimas das chuvas, localizadas em oito paróquias nos municípios de Petrópolis (2 paróquias), Teresópolis (3), Areal (1), São José do Vale do Rio Preto (2). O dinheiro arrecado pela Diocese de Petrópolis, inclusive o doado pela Cáritas e pela Conferência Italiana, está sendo usado para compra de material específico para as famílias, como roupa íntima e de higiene pessoal, quando falta nas paróquias para atender às vítimas. Dom Filippo Santoro, bispo diocesano, disse que as doações estão chegando de várias dioceses brasileiras, de empresas e instituições ligadas à Igreja Católica, como a Cáritas Brasileira e Internacional e a Conferência Episcopal Italiana. O Bispo de Petrópolis explicou que as doações que chegam às paróquias atingidas pela chuva são levadas para os desabrigados ou para famílias que estão em locais de difícil acesso. “Estamos contando com voluntários que utilizam carro e motos, e até mesmo a pé, para fazer chegar aos sobreviventes todo material necessário para viverem este momento”.
0899. Já foram depositados 300 mil reais - Até o momento, segundo dados oficiais levantados pela Cáritas Brasileira, as doações em dinheiro depositadas na conta da entidade já somam 300 mil reais. Além da Cáritas Brasileira, estão empenhadas em campanhas para ajudar as vítimas do sudeste brasileiro, as Cáritas Alemã, que já doou 50 mil euros; a Portuguesa, 50 mil euros e a Suíça, 50 mil euros. A Cáritas da Espanha e a da Itália estão para confirmar a quantia a ser doada.
0900. Em outros estados - Para amenizar a situação da grande tragédia e ajudar as vítimas do desastre, a Cáritas Brasileira, em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), deu início na última quarta-feira, 12, à Campanha “SOS Sudeste”, cujo objetivo é ajudar as vítimas das enchentes na Região Sudeste do país. Também sofrem com as enchentes os estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Mais de 1 milhão de pessoas já são afetadas pelos temporais que começaram a atingir os três estados no dia 11 de janeiro/11.
0901. Orientando - Em chuvas fortes e relâmpagos - Desligue eletrodomésticos e eletrônicos das tomadas. Microcomputadores: desligue da tomada telefônica e da tomada de rede elétrica. Recolha e proteja os animais. Fique longe de janelas. Evite usar telefones fixos e celulares. Evite sair de casa. Se precisar sair, use sapatos (nada de sandálias e chinelos). Estando ao ar livre, procure um abrigo seguro. Não fique perto ou embaixo de árvores, cerca de arame ou rede elétrica. Se estiver dirigindo, pare em lugar alto e mantenha os vidros do carro fechados. Em casa, mantenha o quintal sempre limpo. Não deixe acumular lixo ou entulho. Se a chuva vier, ela precisa escorrer facilmente. (Texto circulando pela internet).
PADRE JOSÉ GERALDO RODRIGUES CSsR
Recomende este site aos seus amigos:
Encaminhe mensagem e novo endereço de e-mail para:


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.