CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

1 de janeiro de 2011

REMEMORANDO REDENTORISTAS! - IR.JOÃO CSsR


IR. JOÃO (SEBASTIÃO WINHART)CSsR
1 de JANEIRO 1954+
Um desses velhos crucifixos de sacristia que ninguém vê, ninguém medita. Esse era nosso Irmão João. Desconhecido e esquecido, ele foi uma vítima, escolhido por Deus para o martírio de longos anos vividos no isolamento de um leprosário.
Alemão, nascido em 1864, professou na C.Ss.R. em 1893, e em 1908 veio para o Brasil. Trabalhou em algumas de nossas casas. Atacado pelo mal de Hansen, teve de se internar nos Sanatórios de Sant’Angelo, Cocais, e, finalmente, em Pirapitinguí, onde faleceu.
Doente incurável (naquele tempo) não sabendo quase falar português, teve ainda muito que sofrer, pela esperança sempre frustrada de poder voltar, um dia para a vida comum.
Para animá-lo (como sempre) os médicos lhe falavam de exames favoráveis, acentuadas melhoras, e até de alta. Com isso ele foi alimentando um sonho que jamais se realizou: o de voltar para alguma de nossas comunidades. Nos seus últimos anos viu-se assaltado por dúvidas e escrúpulos que o levavam quase ao desespero. É o que vemos através de algumas cartas suas que se conservaram. Em 1945 pôde celebrar o jubileu de diamante de sua tomada de hábito. Foi um consolo, e uma das poucas alegrias que ele teve no seu isolamento. Em 1951 ele escrevia ao Provincial: “Volto a V.R. na minha situação de tristeza e desânimo... Se o Padre que está aqui (Cocais) soubesse alemão, não seria tão difícil para mim... Meu estado de consciência não me dá sossego nem de dia nem de noite... Quase não agüento mais o peso desta vida; só me resta chorar e rezar. Parece que isto não terá mais fim... Já estou com 88 anos, e a morte já está perto... entrego-me à santa vontade de Deus.... é sempre o melhor”.
No dia 1º de janeiro de 1954, com 90 anos, a morte o levou, não para uma de nossas comunidades, mas para a nossa comunidade eterna. No aniversário de sua morte, o Capelão de Pirapitinguí escreveu, referindo-se ao nosso Irmão:
Foi um religioso exemplar. Acordava cedo; fazia a meditação, seguindo o livro de Stix e depois preparava-se para a Comunhão, recebida em seu quarto... Sofreu sempre com paciência, embora aspirando poder voltar, um dia, para a sua comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.