CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

29 de janeiro de 2011

REFLETINDO A PALAVRA Nº 531

Pe. Luiz Carlos Oliveira CSsR

Proposta de Jesus aos casados

295. Amor que descobre

O casamento é um tesouro do qual tiramos coisas antigas e novas, como diz Jesus. Há muita beleza tanto nas riquezas dos tempos antigos, como dos tempos novos. O sacramento do matrimônio se serviu das culturas para estruturar a celebração. Mas o ensinamento de Jesus é a base do sacramento. Todo o evangelho é um tesouro inesgotável para o sacramento ser vivido a dois. O amor vivido e ensinado por Cristo é o fundamento e o caminho para o casal. O amor é para todos, mas, sobretudo, para o casal. A missão do casal é descobrir esse amor e desenvolver as inúmeras maneiras de vivê-lo. Podemos afirmar que o amor matrimonial é remédio para todos os males que ocorrem no casamento. Esse amor é dado em germe e deverá ser conhecido, querido e desenvolvido. Recebemos o dom de Deus para ser trabalhado. O amor matrimonial vai além de um sentimento. É, em primeiro lugar, uma participação na divindade. A missão do casal é acolher esse amor e, através do amor humano, transformá-lo em caminho de santidade. O amor divino alimentará o amor humano e o amor humano dará espaço para o desenvolvimento do amor espiritual. O desconhecimento da riqueza do amor divino prejudica o matrimônio. Essa riqueza é dom, mas também um compromisso para a vida.
296. Amor que serve
Em toda a vida cristã, o amor é o modo normal de se viver o Evangelho de Jesus. Esse amor deve penetrar todas as atividades como a razão de viver e o motor de tudo. Descoberto o amor que o Espírito colocou em nós, nós o vivemos como Jesus viveu, na entrega do serviço humilde e até silencioso. Esse serviço de entrega é vital, sobretudo para o matrimônio. O que pode prejudicar o amor do casal é querer ser amado antes de amar e se entregar. Por mais que se diga que a finalidade primeira do casamento seja a geração dos filhos, o amor precede essa finalidade e a acompanha e sustenta. Esse modo de amar é servir como Jesus. Ele nos serviu com a vida, morte e ressurreição e se fez eucaristia para que fizéssemos o mesmo. Na ceia, Jesus lava os pés dos discípulos ensinando como se deve amar. Desse modo o casal se une totalmente a Cristo no seu mistério de passagem para o Pai. Esse amor dá sentido ao matrimônio no aspecto espiritual, afetivo e sexual. Mais que geração de vida, é fonte de vida.
297. Amor que perde
Quem quiser ganhar sua vida vai perdê-la e quem perder sua vida vai ganhá-la. É o modo de Deus pensar. Parece ser contramão. Nossa mão, isso sim, é que não é certa. O matrimônio é uma contínua perda para ser um grande ganho. Saber perder-se para que o parceiro(a) viva mais, será a finalidade do matrimônio e a realização total de sua dimensão humana e espiritual. Assim a pessoa e o casal se colocam em total consonância com Jesus, que se entregou a nós na morte para nos dar a vida. A vitória total sobre a morte é a ressurreição, sua Páscoa. O sacramento é encontro com Cristo no seu mistério pascal. Matrimônio é Páscoa. A entrega ao outro acontece o dom no qual um santifica o outro. Nessa entrega sexual se redime a sexualidade humana, transformando-a em uma fonte de santidade – passagem para Deus – como uma só carne e um só coração. É o sexo-pascal. Pena que deixamos de lado a doação. Por isso nos tornamos mais pobres e o casamento se perde. A espiritualidade matrimonial deverá partir dessa entrega completa de vida para se tornar um testemunho do amor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.