CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

20 de janeiro de 2011

REFLETINDO A PALAVRA Nº 523

Pe. Luiz Carlos Oliveira CSsR

“Vida reconciliada”

283. Clima de conversão

A espiritualidade do sacramento da penitência – confissão – não é somente pedir perdão de um passado a ser chorado, mas nos encaminha a um presente a ser construído. Essa obra é a vida cristã que foi danificada pelo pecado. Na realidade, trata-se de construir uma vida de amor. Assim, a confissão não só dá o estado de graça, abre os tesouros dos sacramentos, recupera o coração, mas confere a missão de construir uma comunidade de conversão permanente. Não se trata só de cancelar o mal causado pelos pecados acusados para que não voltem a acontecer. E para que não voltemos ao mesmo erro, precisamos da saúde espiritual que encontramos no Corpo de Cristo, no qual estamos inseridos. Depurando os males, fortalecendo o caminho, estamos em um clima de conversão permanente na comunidade. Sem o clima de conversão, a comunidade perde a vitalidade apostólica e a capacidade de testemunhar Jesus e seu Evangelho. Nas comunidades é muito freqüente a tensão e o desencontro entre pessoas. Elas tornam-se assim um antro de fofoca e agressões, que levam muitos a se afastarem. É um contra testemunho que distancia os que poderiam fazer parte e obstrui o caminho dos que atuam. O projeto de Jesus é o amor mútuo, que é anúncio. “Nisto conhecerão que sois meus discípulos se vos amardes uns aos outros”, nos diz Jesus. A vida da comunidade reconciliada no amor é o maior testemunho e a maior pregação. Como o mal fere a comunidade, a confissão é um excelente meio para recuperá-la. Por isso a celebração do sacramento busca encaminhar os problemas que se criam na comunidade. Não podemos pensar que resolve só os meus problemas, mas ajuda também a comunidade. O pecado é social e atinge todo o corpo de Cristo. A concepção individualista prejudica o sacramento.
284. Auxílios da graça
Podemos pensar que a carga da conversão seja muito pesada para o indivíduo e a comunidade e que não podemos nos libertar. Não há situação tão difícil que não possa ser solucionada. Se permanecermos somente no aspecto humano, pode ser que seja difícil ou até impossível a superação. Mas a graça de Deus garante a solução das dificuldades. O que parece impossível para nós, não o é para Deus. “A Deus nada é impossível!” Contamos não com milagres, mas com sua graça amorosa. Deus jamais nos condena. Sempre vem em nosso socorro. A graça curativa do sacramento faz maravilhas. Os milagres que Jesus fazia são sinais de sua força redentora. Ele é o médico divino. A confissão dá a graça, não só para aquele momento, mas para secundar nossa fraqueza no dia a dia. A graça, que é Cristo, é como o alimento que mais que gostoso, é vital.
285. Pedir a perseverança
Santo Afonso diz que Deus dá a graça, mas a perseverança na graça deve ser pedida com humildade. É necessária a oração insistente para permanecer no bem com a graça de Deus. A súplica faz parte do ser cristão. Jesus disse com clareza: “Pedi e recebereis”. Deus respeita nossa liberdade, por isso deixa-nos escolher. Estar unido a Ele na oração suplicante mostra o quanto somos dependentes dEle em nossa fragilidade. Podemos voltar a cair. Somos os filhos que voltam, mas que querem continuar e não fazer a tontices de antes. Com o auxílio dos santos, nossos amigos, e a proteção maternal de Maria, venceremos! Rezemos uns pelos outros. São João escreve: “Se alguém vê seu irmão pecar... que ele ore e Deus dará a vida a este irmão” (1Jo 5,16). Rezar é um dom e um privilégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.