CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

31 de janeiro de 2011

Padre Walmir respondeu em 22/11/10

PADRE WALMIR GARCIA DOS SANTOS CSsR

Ângela Maria de Oliveira: Em Êx 4, 24 fala que o Senhor Deus procura matar Moisés em uma hospedaria. Explique por favor.


Vou responder com a explicação de rodapé da Bíblia da Editora Vozes: “ Este misterioso episódio se assemelha ao da luta noturna de Jacó com o anjo, ao retornar a Canaã donde havia fugido (Gn 32, 25-33). São várias as explicações possíveis, mas sempre relacionadas com a circuncisão. A circuncisão era na origem um rito de iniciação pré nupcial. Mas entre os israelitas se tornou um rito de inserção no povo eleito, e se fazia no oitavo dia do nascimento (Gn 17, 12). Moisés teria negligenciado a circuncisão do filho; por isso a indignação divina, manifestada por alguma grave enfermidade”. Creio também que mais do que perseguição de Deus, a consciência de Moisés deve ter acusado sua negligência.

Eliete: Meu filho tem 13 anos e está decidido a ser padre. Como lidar com isso? Ele parou até de jogar bola, que era a sua paixão!

A melhor maneira de lidar com uma decisão (desde que seja boa) de um filho adolescente é apoiá-lo através de um diálogo aberto, mostrando o que sua decisão vai implicar em sua vida. Agora, diga para ele que a decisão de ser padre não implica em ficar estranho ao mundo, ele pode tranquilamente jogar bola, aliás é muito bom a prática de esportes para sua saúde. É preciso tirar essa idéia de que padre é diferente das outras pessoas, santidade se busca na vida cotidiana.

Edna Moura: O senhor acredita que a depressão é uma doença espiritual?

Eu não acredito, pois a depressão é uma doença psíquica e como tal deve ser tratada. Agora, a espiritualidade ajuda muito no tratamento de qualquer enfermidade. É preciso confiar na misericórdia divina, mas também confiar na inteligência que Deus deu a nós, para a solução de problemas, inclusive a doença.

Maria Aparecida: O que seria almas tíbias?

Alma tíbia é o mesmo que dizer pessoa fraca. Tibieza é fraqueza. A tibieza está profundamente ligada aos pecados, principalmente os capitais. E entre eles destaca-se a preguiça. Em geral, a preguiça é a inclinação a procurar o repouso e o conforto do corpo. É a acomodação que a tibieza nos proporciona, para assim nos tirar de uma vida constante de oração.

Não identificada: Estou estudando há dois anos com um rapaz muito lindo e acabei me apaixonando por ele, mas descobri que ele é gay. Todas as noites durmo chorando porque não me conformo com isso. O que faço?

Bem minha filha é necessário você procurar viver a sua vida sem ficar lamentando esse fato em sua vida. Se você vê que não tem possibilidade de assumir um relacionamento com esse rapaz, o jeito é procurar superar essa paixão. Reze pedindo essa graça e procure compreender a orientação sexual desse rapaz.

Olívia: No evangelho de Mateus diz que João Batista era Elias? Como assim?

Elias foi um profeta que defendeu de um modo radical a religião contra as influências pagãs. A figura desse profeta austero causou um impacto muito grande no meio do povo, por isso surgiu em torno dele um ciclo de narrativas de caráter lendário, marcadas por dramas e milagres. Por causa de seu fim misterioso descrito como assunção ao céu começou-se a esperar sua volta, crença muito viva no tempo de Jesus. O próprio Jesus afirma que Elias de fato já veio na pessoa de João Batista, mas isso não significa que João Batista é Elias, mas Jesus fala de João como um profeta austero e radical que tinha uma pregação semelhante à de Elias.

Não identificada: Minha cunhada odeia criança. Apesar disso, ela tem um filho e vive dizendo que o menino é a imagem do “cão”. Ela vai para o inferno por causa disso?

É triste nós vermos pessoas despreparadas para serem mães ou pais. Falando assim com a criança, a mãe está inculcando no filho a maldade, simbolizada pela palavra “cão”. É uma forma errada de educar o filho, e depois a mãe não poderá reclamar se seu filho, quando crescer, virar um verdadeiro “cão”, pois foi ela que assim o educou. Eu não sei se ela irá para o inferno por causa disso, pois o julgamento é de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.