CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

14 de janeiro de 2011

Padre Walmir respondeu em 19/08/2010

PADRE WALMIR GARCIA DOS SANTOS CSsR

Cristóvão: O casamento comunitário é válido perante Deus ou só perante a sociedade?

Depende de qual casamento comunitário você está se referindo, se for ao casamento comunitário que o governo promove este só tem valor civil. A Igreja também promove casamento comunitário para pessoas que desejam legalizar sua situação sacramental, este sim tem valor diante de Deus e também da sociedade.

Maria Aparecida: É pecado a gente não se dar bem com a gente mesmo e querer fugir da própria personalidade?

Claro que é pecado, precisamos viver bem com a gente mesmo, com os outros e com Deus. Procure rever sua vida e opções para viver mais feliz. Todos nós precisamos buscar a felicidade que depende de nossas escolhas. Tome a decisão de ser melhor e mais feliz.

Não identificada: Eu era casada, só no civil e me separei. Posso continuar comungando?

Procure a paróquia que você freqüenta e converse com o padre, faça uma boa confissão. É necessário buscar o perdão dos pecados, é isso que nos impede de chegar à mesa da comunhão.

Edna Cândida: Eu era católica e passei a ser evangélica. Na Igreja evangélica eles desprezam muito Nossa Senhora, gostaria de saber por quê?

Seria bom você perguntar isso ao pastor da Igreja onde você freqüenta, porque eu vejo que é por ignorância. Eu não creio numa Igreja que despreza alguém, principalmente aquela que mereceu ser a Mãe de Jesus Cristo, nosso Salvador. Vejo que a ignorância é tanta que não sabem ler o evangelho de Lucas no capítulo primeiro, onde encontramos referências tão importantes sobre Nossa Senhora e lá no versículo 43 fala que ela é mãe do meu Senhor, como podemos desprezar a mãe do nosso Senhor? Sinceramente acho o cúmulo da ignorância e aconselho você a deixar a ignorância para buscar a verdade da fé. Saia dessa igreja, pois ela não merece fé.

Não identificada: Por que filho de mãe solteira não pode ser batizado? Acho que os filhos não devem pagar pelo erro dos pais.

Não é pelo simples fato de ser mãe solteira, mas às vezes se recusam devido à vida irregular da mãe. Se a mãe for uma assídua freqüentadora da Igreja, for fiel no seguimento de Jesus não vejo porque recusar o batismo.

Não identificada: Por que em Goiânia nenhum padre vai aos presídios celebrar missa?

Eu não tenho conhecimento disso, sei que na Arquidiocese de Goiânia tem a Pastoral Carcerária que acompanha os presos e também seus familiares. Não é importante só celebrar a missa nesses ambientes, mas sim fazer um trabalho pastoral que ajude os encarcerados a retomar sua vida com maior dignidade.

Maria Rodrigues: Sou contra pessoas que se casam e separam e depois se casam novamente. Estou errada?

Não está errada, eu também sou contra isso. Essa atitude é menosprezo à dignidade da família que deve ser constituída sobre o amor; pessoas que se casam e separam várias vezes não fundamentam a vida no respeito, no amor e na renúncia, estão banalizando a instituição familiar.

Não identificada: Fui participar da missa, mas eu gosto sempre de ver o padre, só que tinha tanta gente na minha frente que não tinha visão. De repente o padre cresceu e foi até o teto de maneira que pude vê-lo. Como isso pode acontecer?

Eu não sei como pode acontecer isso, pois é impossível, mas se você teve essa experiência , bom para você, porque viu o padre, não é mesmo? Eu realmente não sei como pode acontecer.

Maximiana dos Santos Rodrigues: Na Argentina realiza casamentos de pessoas do mesmo sexo. No Brasil realiza também? Qual a sua opinião sobre esses casamentos?

No Brasil essa prática ainda não é aprovada e espero que não seja apesar de saber que é uma realidade vivida por muitos homossexuais. Não concordo com esse tipo de comportamento, mas respeito a opção de cada um, não devo julgar as pessoas.

Adélia de Fátima: Meu sobrinho suicidou e por ele não ser batizado, o padre da comunidade não quis fazer a encomendação do corpo. Isso é certo?

Eu não teria feito isso, pois a encomendação serve de consolo para os familiares. Infelizmente o padre agiu dessa maneira que não concordo. Agora precisamos saber se foi porque ele não era batizado que o padre recusou fazer a encomendação, ou se foi porque a família não tem nada a ver com a vida eclesial. Mas mesmo assim eu não recusaria, só se não pudesse ir.

Não identificada: Fui casada no civil e separei recentemente. Estou com muita mágoa do meu ex-marido, posso continuar comungando? Sou muito católica.

Como você disse ser muito católica, procure viver o que a Igreja ensina: perdoar sempre. A mágoa faz mal para você, não fique curtindo rancor, mágoa, ressentimentos de seu ex-marido, pois isso é como um veneno que você toma querendo que ele morra. A falta de perdão faz mal para você, pense nisso, procure fazer uma boa confissão e volte a comungar, depois de perdoar.
http://www.matrizdecampinas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.