PADRE WALMIR GARCIA DOS SANTOS CSsR
Maria José: Qual a diferença de Nossa Senhora Aparecida das outras Nossa Senhoras?
Todas as Nossas Senhoras são a mesma mãe de Deus, Maria. Ela é homenageada com inúmeros nomes, títulos, mas é a mesma Maria de Nazaré, mãe de Jesus Cristo, que é Deus, portanto, Mãe de Deus.
Francisca: Qual a diferença da oração do Divino Pai Eterno com a oração do Divino Espírito Santo?
O Divino Pai Eterno é Deus Pai, o Divino Espírito Santo é Deus Espírito Santo, ou seja, a terceira pessoa da Santíssima Trindade. Deus é um só em três pessoas, mistério de nossa fé. Deus é Pai, Filho e Espírito Santo. Nós podemos rezar ao Pai (Divino Pai Eterno), ao Filho (Jesus Cristo) e ao Espírito Santo (Divino Espírito Santo).
Não identificada: Moro com uma pessoa e gostaria muito de casar na igreja, mas ele já é casado na igreja e se separou. Tem como nos casarmos?
Infelizmente não tem como vocês se casarem, pois o seu marido já foi casado na Igreja. Só é possível se o casamento dele for anulado, mas é um processo muito difícil.
Não identificada: Há um tempo que eu estou dormindo em cama separada do meu marido e passo muitos dias sem falar com ele. Isso tudo foi porque ele mesmo quis. O que devo fazer?
Se foi uma opção dele você não tem muito o que fazer a não ser dialogar, ver as possibilidades de reverter essa situação, pois não está certo um casal viver na mesma casa estando separados de corpos, é uma situação que não condiz com o casamento.
Lucineide: Por que não pode celebrar missa para as pessoas que cometem suicídio?
Eu não sei dessa proibição, antigamente sim, era proibido, pois se acreditava que quem suicidava estava entregue ao demônio, mas com o conhecimento da Psicologia, da mente humana, sabendo das condições extremas que levam uma pessoa ao suicídio, nós não podemos recusar rezar por uma pessoa que cometeu suicídio por depressão, ou outro desequilíbrio psíquico e/ou emocional. Eu sinceramente não tenho conhecimento dessa proibição e se for proibido, acho simplesmente ridícula.
Cassilda: Na Bíblia Jesus diz que o casamento é indissolúvel. Se uma pessoa se separar e casar com outra na Igreja Protestante ela está pecando?
Sim, ela está pecando sim, pois está cometendo um adultério do mesmo modo. Não é permitido casar novamente, isso é bigamia, mas cada situação deve ser analisada com cuidado para não cometermos injustiças.
Não identificada: Meu filho é paraplégico. Quero muito que ele volte a andar e as pessoas protestantes ficam me falando para eu e ele irmos para o protestantismo que eles conseguem curá-lo. Eu acredito em Deus, por que será que meu filho não alcança a graça da cura?
Essa questão de andar ou não deve ser buscada na medicina, ver todas as possibilidades biológicas antes de apelar para um milagre. Mesmo sabendo que milagres existem não devemos tentar Deus, exigindo dele um milagre assim. Não é mudando de Igreja que você seu filho alcançará o milagre, mas é pela fé que ele tem.
João Lins: No Primeiro livro dos Reis cap. 6, vers. 10 diz que Salomão teve 700 esposas e 300 concubinas. Então Salomão teve mil mulheres. Gostaria que me explicasse.
A citação que você disse está errada. A citação onde fala das mulheres de Salomão está em I Rs 11, 3 e isso foi um grande pecado do Magnífico Salomão, que de rei fiel a Deus passou a grande infiel, traindo a confiança de Deus, desviando o seu olhar da verdadeira fé.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.