CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

27 de janeiro de 2011

Padre Walmir respondeu 01/11/10

PADRE WALMIR GARCIA DOS SANTOS CSsR


Vera das Graças: O que significa ser humanista?


Humanismo é a filosofia moral que coloca os humanos como primordiais, numa escala de importância. É uma perspectiva comum a uma grande variedade de posturas éticas que atribuem a maior importância à dignidade, aspirações e capacidades humanas, particularmente a racionalidade. Embora a palavra possa ter diversos sentidos, o significado filosófico essencial destaca-se por contraposição ao apelo ao sobrenatural ou a uma autoridade superior.

Já a educação humanista nos dá uma definição positiva. O grande projeto da nossa vida é construir-nos como pessoas realizadas, interessantes, produtivas, afetivas. Uma construção contínua, com contradições, mas constante nesse objetivo maior que é humanizar-nos, evoluir sempre mais, fazer melhores escolhas, viver uma vida mais livre e realizadora.

Regina Célia: O que mais se vê por aí são pessoas julgando pessoas. Ouvi uma pessoa dizer que devemos julgar uns aos outros com a justiça de Deus. Acha que o ser humano tem esta sabedoria?

Ninguém deve julgar o outro, não se pode ocupar o lugar de Deus, só Ele pode julgar. Jesus nos ensinou que a ninguém devemos julgar, para não sermos julgados. Em Mateus 7, 1-5 Jesus nos oferece uma boa orientação sobre isso. Leia.

Tereza Cristina: Outro dia li em um site da internet sobre as promessas de Nossa Senhora para quem rezar o rosário. Não entendi muito bem. Gostaria que me explicasse melhor.

Eu não creio em promessas de Nossa Senhora para quem reza o rosário, eu creio sim, no valor e na importância da oração do rosário, pois na medida em que rezamos, buscamos viver os mistérios da salvação que refletimos no santo rosário. Certamente quando se fala em promessas de Nossa Senhora, está se falando na alegria que Maria tem em nos oferecer sua maternal proteção e intercessão. Confiemos nesta intercessão e rezemos confiantes, meditando sobre a salvação que Jesus nos oferece.

Norma: O que significa “pena temporal”?

Na doutrina católica, Indulgência (do latim indulgentia, que provém de indulgeo, "para ser gentil") é a eliminação total ou parcial das penas temporais do cristão devidas a Deus pelos pecados cometidos, mas já perdoados pelo sacramento da Confissão, na vida terrena. A existência das indulgências é a consequência da crença católica de que o perdão obtido pela confissão não significa a eliminação das penas temporais, ou seja, do mal causado como consequência do pecado já perdoado, necessitando por isso de obter indulgências e praticar as boas obras, a fim de reparar o mal que teria sido cometido pelo pecado.

Lolita: Tenho uma irmã extremamente vaidosa, mas ela não se arruma para ela. Sua vaidade é só para competir com os outros. Acha que isso poderia acrescentar algo de bom em sua vida?

Eu sou da opinião que devemos ter um pouco de vaidade, que aqui eu traduzo como certo cuidado com o próprio corpo, ou seja, cuidado com a higiene, com a saúde. Tudo em excesso é mal e não nos ajuda em nada. A vaidade excessiva é um mal para a vida da pessoa, pois ela se cuida para aparecer e não para se sentir bem. Claro que quem age assim não acrescenta nada de bom para si e muito menos para os outros. A vaidade é um pecado grave.

Não identificada: Minha mãe é uma pessoa muito sofrida, revoltada porque meu pai a fez sofrer demais. Ela é católica praticante, raramente falta à missa, mas não consegue perdoar e fala muito “palavrão”. Quer conselho o senhor daria?

O sofrimento deixa marca nas pessoas, mas devemos procurar curar esses males. Não se pode ficar remoendo o sofrimento, pois ele gera sofrimento maior. É bom orientar a sua mãe para o perdão, para a prática da misericórdia. Se ela é uma pessoa que procura viver a fé, precisa ser coerente, vivendo o que Jesus nos ensinou. Fará um bem muito grande a ela perdoar os sofrimentos causados pelo seu marido.

Renata: Tenho uma amiga que vai se casar no mês que vem, mas ela ainda tem algumas dúvidas sobre seu relacionamento. Mesmo assim ela vai tentar. O que acha disso? Há possibilidades de dar certo?

Eu digo que esse casamento tem noventa por cento de chance de não dar certo. O amor é a base do casamento, se há dúvida, é porque não há segurança de que existe amor entre este casal. Pena que ela vai tentar assim mesmo, seria melhor não se casar, ou melhor, esperar um pouco mias, talvez um pouco mais de tempo no namoro desse a eles a oportunidade de aprofundar mais no relacionamento.

Lúcia Helena: Muita gente acha que pedir desculpas, esquecer uma ofensa, perdoar é um ato de fraqueza. Pensa assim também?

Eu não acho fraqueza não, pelo contrário, acho um ato de extrema coragem, pois não é fácil perdoar, não é fácil esquecer uma ofensa, mas sei que isso é plenamente possível. É isso que Jesus nos ensina na oração do Pai Nosso, perdoar para ser perdoado. Em seu ensinamento Jesus nos diz que é preciso perdoar sempre. Isso é um ato de coragem e de fé.

Eloísa Saldanha: O que significa esses dizeres: “Muitos são chamados e poucos os escolhidos”?

Essa passagem está em Mateus 22, 14. Nela Jesus nos ensina que a salvação é oferecida para todos, mas nem sempre as pessoas acolhem o chamado, recusam viver a justiça de Deus, recusam viver os ensinamentos de Cristo e não aceitam as exigências do Reino, por isso não são escolhidos.

Marisa: O Pe. Marcelo Rossi anda falando tanto em velas coloridas! Tenho 52 anos de idade, sou católica e nunca vi esse tipo de coisa, só acendo minhas velas branquinhas para meus santos de devoção. É correto isso?

Não concordo com esse tipo de espiritualidade repassada com essa orientação do Pe. Marcelo Rossi. Respeito muito a sua atuação, mas não concordo com esse modo de viver a fé. Expressa uma fé imatura, cheia de superstições, apesar de responder aqui sem muito conhecimento, pois não acompanho as orientações dadas através do programa de rádio do referido padre, mas o pouco que conheço não concordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.