Hoje na Missa das nove horas do Santuário de Aparecida, Padre Carlos Arthur, seu contemporâneo, incluiu seu nome nas intenções do dia.
Paulinho, já no domingo, também colocou seu nome nas intenções da Missa dominical em Guaratinguetá.
Aguardamos a confirmação do horário e local da missa de sétimo dia para divulgar.
A seguir, alguns depoimentos recebidos:
Staliano, bom dia.
Seguem algumas poucas fotos que tenho do Torati para você, se puder, publicar no blog.
O Torati, para mim, sempre foi o companheiro, de 1961 a 1971, tempo em que estive no Seminário.
Não tinha tempo ruim, era sempre disposto e aplicado.
Lembro-me da época em que nos divertíamos com o Pe. Escudeiro, nosso professor de Trigonometria e Grego, que frequentemente chamava o Torati por Criado e eu por Torati.
Lembro-me das pescarias onde ele era imbatível na pesca de lambari, devido a sua boa sensibilidade em puxar a linha na hora em que o bichinho estava beliscando a isca. Era um atrás do outro enquanto eu, de vez em quando, pegava um.
Lembro-me do jogo de futebol de salão, em Tupã, onde, depois de perder uma vez dos seminaristas, os jovens da comunidade nos desafiaram para revanche, com jogadores bem melhor preparados, dando-nos uma goleada, o Torati me xingando nervoso para fazer alguma coisa, inutilmente.
Enfim, lembro-me deste companheiro, sempre muito reservado, de quem conseguia alguma confidência somente depois de muito insistir.
Talvez por este motivo, também não se inscrevia nos encontros mas estava sempre ligado aos ex-companheiros.
Um grande abraço a este amigo e conforto à Célia e seus filhos. Eles sabem melhor que todos que o Torati fez diferença e continua presente em nossas lembranças.
Há um belo lugar esperando por este guerreiro.
-- José Carlos Criado
Caro Staliano:Só hoje li a triste notícia do falecimento do Luiz Maria Torati. Entramos no mesmo ano (1961) no Seminário Sto Afonso. Que Deus o tenha no reino da glória... Gostaria que você me informasse da missa de sétimo dia. Grato e Paz Décio BritesAmigo Staliano, Fique tranquilo, não nada a ser desculpado. Fiquei chocado com o falecimento do Torati. Estivemos juntos no encontro recente na chácara do Silvério, oportunidade em que conversei com o Torati e Esposa, que Deus o tenha na Glória. Favor reenviar a mensagem a todos os amigos, pois somente consegui transmitir para voce e para o Ierarti. Abraços, José Vicente Naves.Caros amigosApresento meus pêsames aos familiares do Torati pelo seu falecimento e rogo a Deus pelo seu descanso eterno.Quanto à troca de fotos, estamos sujeitos a isso. Pior se trocasse o texto da notícia. Com Santo Afonso aconteceu isso.Os jornais da época noticiaram seu falecimento, trocando o seu nome por outro semelhante. Assim ele morreu duas vezes. Na primeira ele foi apenas conhecer o céu.Abraços a todos e Feliz Ano Novo – Pe. Clóvis Bovo CSsRpoxa! ele está vivo em mim da última conversa que tivemos...Carlos FelícioOlaSaudando a todos pela esperança de vivermos mais um ano na alegria e cheios de realização.Feliz 2011 para todos.Embora iniciamos esse ano tocados pela tristeza da perda de um de nossos amigos.Faleceu hoje vitima de câncer nosso querido TORATI.Rezemos pelos familiaresAbraço a todosPe. Valdevir CorteziOlá, Ierárdi.Expresso aqui o meu pesar e de minha família pela perda de um querido, que foi muito amigo de meu pai,viajamos juntos para Curitiba uma vez.Vitor Bustamante


Logo que lí sobre seu falecimento lembrei-me do encontro no sítio do Silvério, e pensei: Que bom que estivemos juntos mais uma vez.
ResponderExcluirAmigo sempre sorridente, de abraço apertado e gostoso, fraterno.
Como outros, vai deixar lembranças, um espaço vazio no peito, mas um grande lugar no nosso coração.
Adeus,
Antonio Claudio e Vanda