Nº 0176 22/12/2010
0779. Evangelho de quarta-feira (22-12-2010) - 1ª leit 1Sm 1, 24-28; 1Sm 2, 1. 4-7; Lc 1, 46-56 - Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o temem. Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”. Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.
Recadinho: O Magnificat é um poema elaborado com a coletânea de versos extraídos do Primeiro Testamento, tendo como pano de fundo o chamado Cântico de Ana (1Sm 2, 1-10). É poema de mulheres pobres, que marca o encontro de Maria e Isabel. O coração da Virgem humilde de Nazaré manifesta, de modo transbordante, a sua gratidão e a sua alegria. Temos sempre motivos para exaltar as maravilhas da graça de Deus, que opera em nosso coração.
0780. Antífona do Ó - “Ó Rei das nações e objeto de seus desejos, pedra angular, que reunis em vós judeus e gentios: Vinde e salvai o homem que do limo formastes!”
Recadinho: De que serviria sermos instruídos, redimidos, libertos dos inimigos e iluminados, se não conseguirmos a salvação? Por isso, nesta e na antífona de amanhã, pedimos a salvação! Que a salvação, que Cristo trouxe ao mundo, livre-nos do mal!
0781. Nota da Redação de ‘Vivências’ - Recentemente o escritor Ignácio de Loyola Brandão comentava: “Nós, escritores, sempre nos perguntamos: quem é atingido por aquilo que escrevemos? A quem chegam nossas palavras, escritos? Em quem repercute o que dizemos em palestras, conversas, bate-papos? É um dos mistérios deste ofício. De maneira que, quando temos uma resposta, é preciso se alegrar!” Temos que dizer que nós, do ‘Vivências’, nos alegramos sempre, pois a cada dia novas respostas surgem, criando um diálogo com sabor de finíssima sobremesa! E nosso círculo cresce cada vez mais. Hoje são 12.000 emails diários, levando nosso ‘Vivências’ a tantos contextos de vida. E, se permanecem conosco e nosso grupo cresce dia a dia, é porque a repercussão é boa. E, se crescemos cada vez mais, temos motivos de sobra para nos alegrarmos! O espaço que reservamos a nossos leitores é sagrado. São outros escritores colocando a público suas idéias, num espaço reservado a eles. É o canteiro onde todos podem lançar sua semente, à base de partilha, fazendo-a produzir frutos novos. Assim, unidos, ficamos felizes, buscando apoiar e estimular uns aos outros, na caminhada da Paz.
0782. Dos Leitores - ‘Vivências’ presente! - Obrigada pelo apoio e por tudo. Estou feliz por estar recebendo seus email com as mensagens diárias ‘Vivências’. Gostaria de pedir suas orações para mim e minha família. Que Deus nos abençoe. Amém. Christina Vieira.
P. Geraldo, parabéns pelo trabalho nas comunicações e tantas felicidades no Natal e Ano Novo. P.Noel Londoño, Buga, Colômbia.
P. Geraldo, recebo religiosamente as ‘Vivências’. Admiro o seu trabalho, agradeço e aproveito para desejar a você, e a todos os que estão unidos a nós nesta leitura, os melhores votos de Feliz Natal e Feliz ano novo, com as bênção do Divino Pai eterno. P. Antônio Luiz Pedrotti, Trindade (GO).
Mil gracias por su diaria animación de "Vivências". Un saludo lleno de alegrìa en ocasión de la Navi
PADRE JOSÉ GERALDO RODRIGUES CSsR
Recomende este site aos seus amigos:
Encaminhe mensagem para:


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.