Nº 0156 02/12/2010
0692. Evangelho de quinta-feira (02-12-2010) - 1ª leit Is 26, 1-6; Sl 117, 1. 8-9. 19-21. 25-27ª; Mt 7, 21.24-27 - Jesus disse aos seus discípulos: “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!”
Recadinho: É evidente que todos queremos construir nossa casa sobre rocha. Mas então, temos que buscar os valores apresentados por Jesus. O principal é o amor a Deus, a si mesmo e ao próximo, vendo Deus presente nele! Examinemos bem nossos alicerces!
0693. Hosana Brasil 7ª edição - O maior evento do ano promovido pela Comunidade Canção Nova se realizará agora, de 3 a 5 de dezembro/10, em Cachoeira Paulista, na sede da entidade. Com o tema “As nações verão tua vitória” (Is 62, 2), trata-se de uma grande oportunidade de “dar graças pelas bênçãos recebidas durante o ano e aprofundar a experiência de comunhão com Deus”. Os organizadores esperam reunir mais de 100 mil pessoas. Os três dias contarão principalmente com reflexão, oração, pregações e músicas, num contexto de agradecimento por mais um ano vivido na fé e pela fé. Estarão presentes o cantor P. Fábio de Melo e Dunga, este cantor e missionário da Canção Nova.
A palavra “Hosana” faz alusão ao grito de exaltação ou adoração entoado em reconhecimento ao messianismo de Jesus, em sua entrada em Jerusalém. “Hosana! Bendito aquele que vem em nome do Senhor!”
0694. Missa mensal na CNBB - Na manhã do dia 25 de novembro/10, em missa na sede da CNBB, em Brasília (DF), um grupo de deputados e senadores participou da “missa dos parlamentares”. Trata-se de uma celebração que ocorre mensalmente, preparada pela Comissão Brasileira Justiça e Paz e pela Assessoria Política da CNBB.
Esta missa homenageou P. José Linhares, deputado federal pelo Ceará, que completou 80 anos de idade e 55 de ordenação sacerdotal no mês passado. Ele presidiu a missa e falou sobre a onda de violência no Rio de Janeiro, convocando os deputados e senadores a olharem para a necessidade de soluções definitivas.
O senador Marco Maciel comentou a importância da participação dos parlamentares na celebração: “Considero de grande valor esta missa mensal. Este é um momento em que nos reunimos para não somente participar da celebração, mas também aprofundar nossa fé e nosso compromisso com nossas convicções religiosas”.
0695. Dos Leitores - O sacerdote assassinado - Caro P. Geraldo, é certo que toda morte violenta como a de P. Bernardo deve ser lamentada. E qualquer de nós está sujeito a isso. Mas quando se trata de um sacerdote, e jovem recém ordenado como ele, num cenário de Brasil e mais ainda do serão nordestino que tanto necessitam de padres, a dor e a tristeza são bem mais profundas. Que seu sangue sirva de sementeira para que no seio de nossa juventude brotem muitas e muitas vocações sacerdotais e religiosas, rapazes e moças capazes de seguir o chamado especial de Jesus a se dedicarem com exclusividade ao serviço de Seu Reino. Um abraço. Antônio Bicarato, São José dos Campos (SP).
0696. Dos Leitores - Evangelho do dia - Esse Evangelho de hoje (24/11) foi para mim! Duda.
Kalimera! P. Geraldo! Estou lhe mandando mais e-mails. Não sei se servem para o senhor. Quanto ao ‘Vivências’, gosto muito porque gosto de ler o Evangelho diário. Tenho a Bíblia, mas é melhor ler também o que o senhor escreve. Paz de Deus. Cecília Turati, Ilha de Kos, Grécia.
APOIO: “Agenda Litúrgica e Pastoral 2011” - Da CNBB, traz o calendário do ano com liturgia diária, santos do dia, datas comemorativas e principais eventos da Igreja. Disponível em três versões de acabamento (clássico capa dura, capa de cristal brochura, espiral capa dura), pode também ser personalizada, inclusive com possibilidade de acréscimo de encarte especial de 8 a 48 páginas. (vendas@edicoescnbb.com.br).
PADRE JOSÉ GERALDO RODRIGUES CSsR
Recomende este site aos seus amigos:
Envie mensagem para:


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.