Esta mensagem foi escrita no Natal do ano passado pelo Padre Baptistine no site da Paróquia Menino Jesus de Diadema - SP:
Estamos quase chegando o dia 25 de dezembro, é um dos dias mais festejados do ano. Além do significado religioso, a data preserva características que fazem com que a maioria de nós espere ansiosamente pelo dia: as crianças aguardam a chegada de Papai Noel, acontece à troca de presentes, todos se fartam da ceia maravilhosa, quase sempre preparada pela avó, e parentes colocam em dia as fofocas familiares. Em meio a tantas coisas boas, acabamos nos esquecendo o real sentido da comemoração.
Mas estamos perdendo a noção real do Natal. O dia 25 de dezembro é o dia em que celebramos a chegada de Jesus Cristo, o nosso Salvador. Todo mundo está preocupado com os presentes, carnes para o churrasco, as caixas de cervejas, o que comer no dia da ceia e no dia de Natal. E os preparativos começam em algumas famílias uns 3 dias antes.
Nas lojas vemos belos e lindos enfeites, descontos de animar qualquer papai Noel. Mas, não encontramos em nenhuma loja, alguém falando de Jesus Cristo. Em nenhuma loja encontramos alguém falando de vendas de roupas para ir à Missa do Galo.
Neste tempo de advento, muitas de nossas comunidades paróquias, vão de casa em casa visitando as famílias. E muitas destas famílias de nossas paróquias também não querem ninguém rezando na sua casa. Olha que tristeza. Outro dia uma paroquiana minha me disse:
-”Olha padre não quero a comunidade na minha casa, porque sou simples e o sofá de casa esta com um buraco”.
E eu para descontrair, disse:
-”Comadre, eu acho que caibo no buraco que tem em seu sofá quando formos convidados a rezar lá”.
Deu para entender o que fiz? Usei de uma brincadeira com ela e falei de uma palavra seria FORMOS CONVIDADOS.
Isso que aconteceu na minha paróquia, também aconteceu com Nossa Senhora na cidade de Belém. Ninguém abriu sua casa para recebê-la. E quem ela trazia? O nosso maior presente de vida, Jesus Cristo.
Deixemos de lado o que perece e passemos a seguir o que permanece. Jesus reina, vive para sempre. Veja não sou contra darmos e ganharmos presentes, nada disso. É até gostoso, alegra o coração. Quero chamar a atenção para algo mais importante, JESUS CRISTO.
Quando os reis magos foram até Jesus, primeiro eles foram VISITAR, depois ajoelharam e ADORARAM e só depois PRESENTEARAM o Menino Jesus. Será que estamos nos preparando para Missa do Galo, para o Natal, com a mesma alegria que estamos correndo atrás dos presentes, carnes, cervejas e etc.?
Quem busca as coisas do céu, viverá as graças do céu. Quem não busca, não achará estas graças. Porque como o povo de Belém que não acolheu, Jesus, Maria e José, também hoje, as famílias não estão acolhendo Jesus.
Não deixe de fazer gestos concretos, doe uma cesta básica, visite doentes, idosos, viva bem em família e claro LOUVEM A DEUS por tudo.
Que o Menino Jesus, São José e Nossa Senhora do Bom Conselho nos ilumine neste tempo de GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS E PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE.
Boas festas e fiquem com Deus!
Padre Carlos Alberto Baptistine - CSSR
Responsável pelo Site
Paróquia Menino Jesus - Diadema - SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.