3 DE DEZEMBRO - SANTO DO DIA
CANSOU OS BRAÇOS DE TANTO BATIZAR
Foi S. Francisco Xavier (1506-1552) - Chegou até as Índias para evangelizar, não somente os nativos, mas também os colonizadores europeus. Estes davam escândalo e mau exemplo aos indígenas, explorando-os, corrompendo-os e roubando-lhes a inocência natural.
Dizem os historiadores que batizou mais de trinta mil nativos. Alguém precisava segurar seu braço, pois se cansava de tanto erguê-lo no momento de derramar a água.
“Mão de Xavier que semeou prodígios, que batizou um milhão, que acalmou tempestades, que curou enfermos, que ressuscitou mortos, espalhou bênçãos por toda a parte! Preocupou-se também com sua pobreza e os ajudou como podia.
Das Índias Francisco partiu para o Japão. Seu último anseio era chegar até a China. Ficou doente no caminho e morreu numa ilha solitária, antes de atingir o território chinês. É chamado “o apóstolo das Índias”.
A Igreja que na sua essência é Missionária, teve no século XV e XVI um grande impulso do Espírito Santo para evangelizar a América e o Oriente. No Oriente São Francisco Xavier, destacou-se com uma santidade, que o levou a ousadia de fundar várias missões, a ponto de ser conhecido como São Paulo do Oriente.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Recomende este site aos seus amigos:

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.