0636. Evangelho de sábado (20-11-2010) - 1ª leit Ap 11, 4-12; Sl 143; Lc 20, 27-40 - Naquele tempo, aproximaram-se de Jesus alguns saduceus, que negam a ressurreição, e lhe perguntaram: “Mestre, Moisés deixou-nos escrito: se alguém tiver um irmão casado e este morrer sem filhos, deve casar-se com a viúva a fim de garantir a descendência para o seu irmão. Ora, havia sete irmãos. O primeiro casou e morreu, sem deixar filhos. Também o segundo e o terceiro se casaram com a viúva. E assim os sete: todos morreram sem deixar filhos. Por fim, morreu também a mulher. Na ressurreição, ela será esposa de quem? Todos os sete estiveram casados com ela”. Jesus respondeu aos saduceus: “Nesta vida, os homens e as mulheres casam-se, mas os que forem julgados dignos da ressurreição dos mortos e de participar da vida futura, nem eles se casam nem elas se dão em casamento; e já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos, serão filhos de Deus, porque ressuscitaram. Que os mortos ressuscitam, Moisés também o indicou na passagem da sarça, quando chama o Senhor ‘o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó’. Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos, pois todos vivem para ele”. Alguns doutores da Lei disseram a Jesus: “Mestre, tu falaste muito bem”. E ninguém mais tinha coragem de perguntar coisa alguma a Jesus.
Recadinho: Os adversários de Jesus o provocaram e Jesus passou-lhes seu recado: as coisas de Deus estão acima do modo de pensar terreno! O sentido de toda a criação é viver para Deus e a vida em Deus não tem fim. As instituições terrenas não continuarão no céu, que é o mundo da justiça plena.
0637. Revista de Aparecida” - novembro/10 - Esta edição (50 páginas) circula com uma tiragem de 623.000 exemplares. O título de capa é “Estaremos sempre com o Senhor!”, tema central. Há um encarte de uma folha com a mensagem do Arcebispo voltada para o dia dos mortos. A revista menciona as atividades dos missionários redentoristas, abordando novos rumos, e os falecidos em geral, mesmo tema do Reitor do Santuário e de questão de fé. Uma página trata de Maria, na glória e há espaço para uma reflexão sobre a saudade e cartas de leitores. Uma página apresenta o filme “Aparecida - o milagre”, a ser lançado. Uma matéria apresenta a “Sala das Promessas” do Santuário. Na parte devocional, há uma paraliturgia intitulada “Com Maria, seguindo Jesus, escolhemos a vida” e um esquema para meditação do terço. Em “Santuário em Ação” é apresentada a situação das obras no Santuário. Há também espaço para liturgia, moral (participação política) e receita. Figura constante também é o P. Victor Coelho de Almeida. Há destaque para a “Rede Aparecida de Comunicação”, “como formar grupo de jovens” e histórias de fé. Após dedicar espaço para os devotos, a revista se encerra com reflexão e oração do Evangelho de cada dia do mês. (revista@santuarionacional.com)
0638. Revista “Brasil Cristão” - novembro/10 - Esta edição (34 páginas) circula com uma tiragem de 205.000 exemplares. O título de capa e do editorial é “Uma amizade verdadeira e profunda com Deus”. Uma matéria lança o leitor para a preparação do Natal, outra trata do cuidado com doentes. Há uma página dedicada à família, outra a Maria. Os leitores também têm seu espaço. Há espaço para a festa de Cristo Rei, e nossa esperança, oração pelos falecidos e também para um pouco de “História da organização da Igreja”. Tema de atualidade é problema ambiental. Em Comunicação, a revista aborda notícias da Igreja e orientações. Surge também uma matéria em forma de entrevista sobre “Crise de Fé”. Há espaço também para a Renovação Carismática Católica, Juventude, Maria na Catequese, receita e estresse. Num caderninho de bolso, os editores trazem uma breve reflexão sobre o Evangelho de cada dia do mês. (sócios@asj.org.br)
0639. Revista “Canção Nova” - novembro/10 - Esta edição (18 páginas) circula com uma tiragem de 508.000 exemplares. O título de capa é “Hosana Brasil 2010, as nações verão Tua vitória” Is 62, 2). O editorial apresenta uma visão geral da revista deste mês. Uma primeira matéria aborda a “maturidade eclesial da Canção Nova”. Depois, a “Campanha para a Evangelização”, a festa de Cristo Rei, as virtudes cristãs. Saúde e vida são destaques em “Toxinas ambientais e sua influência na obesidade”. Um depoimento traz ao leitor o tema da justiça. Os temas finais são: Ação Jovem, santo do mês, Nossa Senhora das Graças e questão de saúde em UTI. (revista@cancaonova.com)
PADRE JOSÉ GERALDO RODRIGUES CSsR
Recomende este site aos seus amigos:
Encaminhe mensagem para:


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.