CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

30 de novembro de 2010

REFLETINDO A PALAVRA Nº 451

Pe.Luiz Carlos de Oliveira CSsR

“Sacramento, encontro de pessoas”

184. Cristo, Sacramento do Pai

Os sacramentos não são coisas, são a salvação que acontece em um encontro de Cristo com cada pessoa. É um rito que torna visível o encontro redentor de Cristo naquele que O busca. O fundamental é a pessoa e não o rito. Jesus fez visível o Pai e nos colocou em contato com Ele. Ele diz: “Filipe, quem me vê, vê o Pai” (Jo 14,9). Por Ele vamos ao Pai, como diz também: “Ninguém vai ao Pai senão por mim” (Jo 14,6). “Ninguém conhece o Pai senão aquele a quem o Filho O revelar” (Mt 11,27). Os discípulos puderam realizar esse encontro com o Sacramento Vivo, Jesus. Ele é a redenção em pessoa. Jesus deixou a Igreja como seu sacramento. E a Igreja realiza essa sua missão de ser sacramento, através dos sacramentos. Em cada sacramento a Igreja oferece à pessoa o encontro com Cristo. Os sacramentos são um rito que se realiza na Pessoa de Cristo. É com Ele que nos encontramos. O efeito do sacramento perde muito de sua força porque, tanto quem celebra como quem recebe, não passam do gesto ritual. Cristo não é um rito a ser executado, ou um papel a ser lido, mas é uma Pessoa a ser encontrada. Infelizmente perdeu-se muito a dimensão de encontro com Deus que o sacramento realiza. Os sacramentos são o caminho normal para o encontro com Deus em Cristo.
185. Momentos significativos
A espiritualidade que procuramos viver consiste em deixar que a ação sacramental atravesse e penetre nossa vida com a vida de Deus. Vida de Deus é a santidade. Os sacramentos estão presentes em todas as etapas de nossa vida, a partir dos momentos significativos. Esses momentos são as etapas de nossa vida. A cada etapa fundamental há um sacramento. Deus quer estar conosco nessas etapas e o faz através dos sacramentos: nascimento (batismo), crescimento (crisma), vida social (eucaristia), erro (penitência), casamento (matrimônio), serviço fraterno (ordenação da comunidade - ordenação sacerdotal), doença e morte (unção). Esses momentos são a oportunidade de um encontro significativo com Cristo que marca a etapa da vida tornando-a momento de salvação. Encontro de salvação é acolher a vida de Cristo em nós e ser acolhido por Cristo, como ramo enxertado em um tronco, como nos escreve S. João (15,1ss). É fazer parte do rebanho (Jo 10,27). É estar com Ele como discípulos (Mc 3,14). Nesse momento significativo Cristo toma posse de nossa vida e ela é orientada por Ele. Isso é caminho de espiritualidade.
186. Vida redimida
A partir dos momentos que marcam nossa vida, momentos significativos, temos um encontro significativo em Cristo. O caminho da espiritualidade é viver essas etapas da vida como redenção. Vivo o batismo, o que significa, vivo Cristo em mim sempre. Vivo a Eucaristia como união a Cristo que se expressa na união aos irmãos. Vivo a penitência como atitude de volta a Cristo na busca da conversão permanente. Vivo o matrimônio como realização da entrega a Cristo na entrega mútua. Vivo o sacerdócio como permanente serviço a Cristo e aos irmãos, sendo o Cristo que lava os pés dos discípulos. Vivo a unção dos enfermos vivendo a fragilidade da doença e da morte como participação na morte de Cristo. Assim a vida se torna redimida pelo permanente encontro com Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.