CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

29 de novembro de 2010

REFLETINDO A PALAVRA Nº 449

Pe.Luiz Carlos de Oliveira CSsR

“Pedagogia dos Sacramentos”

181.Espiritualidade como um todo

Jesus era uma pessoa de fácil acesso e tudo o que apresentava era fácil para todos. Entendiam seus gestos, suas palavras, e podiam tocá-lo, pois dele saía uma força que a todos curava” (Lc 6,19). Os sacramentos que Jesus nos deixou também são de fácil acesso e compreensão. Se se tornaram difíceis é porque os estamos aplicando mal. Eles foram feitos para as pessoas. Colocam Deus ao alcance de cada um que o procura. “Ele se deixa encontrar”. O segredo da pedagogia de Deus nos sacramentos está no fato de atingir a pessoa por inteiro, tanto no corpo como no espírito. Atingir a pessoa no seu total quer dizer que os elementos sensíveis dos sacramentos são compreensíveis a ela. Como a Encarnação ocorreu em todas as dimensões, os sacramentos tocam a pessoa em todos os sentidos. Eles são simples e acessíveis. Podem ser entendidos na primeira abordagem. Como são símbolos, explicam-se por si mesmos. É claro que é necessária uma catequese básica, pois são sacramentos da fé e supõem a fé. Igualmente seus símbolos devem ser bem apresentados e realizados. São sinais sensíveis que podem ser tocados. É no corpo que se recebem os sacramentos. Portanto, não se referem somente a nossa dimensão espiritual. Somos matéria e espírito. Pelo simbolismo da matéria se chega à graça do sacramento.
182.Pedagogia espiritual
No caminho espiritual dos sacramentos, somente partindo da pessoa como um todo podemos compreender os sacramentos e a graça que eles oferecem. A pedagogia dos sacramentos está em realizar o que já dissemos sobre a espiritualidade: colocam em ação todos os dinamismos e dimensões da pessoa humana. Tomemos a Eucaristia: O dom salvador de Cristo se explicita através do pão e do vinho e neles se realiza. O pão que é o corpo de Cristo entra em nosso organismo não só como um veículo de Cristo, mas como Cristo que realiza a redenção ao modo do alimento que dá a vida. Por isso é o Pão da Vida. O vinho, sangue de Cristo, mesmo sendo um alimento, atinge outras dimensões, como a festa, a alegria e até no aspecto da inebriação de Deus. É corpo de Cristo que, com nosso corpo, se realiza como sacramento. Até o jejum para a comunhão nos traz a fome de Cristo. Vejam quanto precisamos aprofundar! Na verdade, a única espiritualidade é a sacramental. As outras dela saem e a ela conduzem.
183.Espiritualidade de caminho
Os sacramentos acompanham nossa vida. Em cada momento definidor da vida têm uma riqueza diferente, pois eles seguem os passos da vida, plenificando-os da graça salvadora. Os passos da vida correspondem aos sacramentos: nascimento, crescimento, alimento, matrimônio, morte, erro, e estrutura da vida em comum. Para cada estágio de nossa vida, ou acontecimentos, há um modo diferente de se encontrar com Cristo redenção. Os sacramentos não são atos que passam, mas ações que permanecem. O batismo, por exemplo, é vida cada dia. A crisma é entrega de serviço a Deus e aos outros a vida toda. A eucaristia é o pão nosso de cada dia. O matrimônio se realiza cada dia. A ordenação põe-nos a serviço cada dia. A penitência é a permanente conversão a Deus e aos outros. A unção está no fim, mas pertence a toda a nossa fragilidade. Assim como caminha a vida, caminham os sacramentos em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.