14 DE NOVEMBRO - SANTOS E SANTAS DO DIA
JOGADO DE CABEÇA PARA BAIXO
Foi São Serapião quem sofreu esse martírio desumano. Viveu no século III. Era soldado. Paricipou de uma ou mais Cruzadas. Cruzadas eram mutirões de soldados e voluntários que iam para a Terra Santa a fim de proteger os lugares santos onde Jesus nasceu, viveu e morreu.
Mais tarde voltou a combater na Terra Santa. Depois foi para a Espanha, tornou-se religioso da Ordem dos Mercedários e trabalhou na libertação dos cristãos prisioneiros. Resumindo, Serapião levou vida muito agitada, sempre lutando pelo Reino de Deus
Foi martirizado no Egito, durante a perseguição do imperador Décio. O historiador Eusébio de Cesaréia registra seu martírio, com as seguintes palavras: "Serapião foi preso em sua casa e torturado barbaramente. Desconjuntaram todos os seus membros e o precipitaram do andar de cima da casa, de cabeça para baixo".
Outros santos:
Madalena Morano (1847-1908). Italiana de Turim. Catequista desde menina. Queria ser monja reclusa, mas Dom Bosco preferiu que entrasse no Instituto das “Filhas de Maria Auxiliadora”. Trabalhou ativamente em paróquias, colégios. Beatificada por João Paulo II.
- Giocondo; Nicolau Tavelic; Veneranda; Filomeno
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Recomende este site aos seus amigos:

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.