127 – Artes
![]() |
Em Belo Horizonte, minhas meninas, desde os quatro, a Fernanda, e cinco anos, a Tatiana, levava-as ao teatro todos os fins de semana possíveis. Terminada a peça, íamos a uma exposição de arte. Como mensalmente passava por Ouro Preto, São João Del Rei, Tiradentes, tinha, e tenho, o costume de visitar igrejas, principalmente as barrocas, em todas as cidades por onde passo - as meninas seguiam-me constantemente. Pra falar a verdade, nem sempre adoravam essas visitas, mas mesmo assim iam.
Estudei algum tempo na Escola Grinhard, no Palácio das Artes. As meninas acompanhavam-me, sendo paparicadas por todos. Ganhavam folhas de papel e desenhavam, assim como olhavam curiosas os escultores e outros artistas, dando seus palpites e suas opiniões – a Tatiana falava feito pobre na chuva – agradava e era agradada!
Em uma novela que fez muito sucesso, a protagonista foi a Sônia Braga. Terminada a novela, a Sônia apresentava-se numa peça teatral em um teatro na Avenida Princesa Izabel, no Rio de Janeiro. De Belo Horizonte, levei-as para assistirem a tal peça. Normalmente, acabada a apresentação, nas peças infantis, os artistas apareciam no palco e recebiam mui carinhosamente as crianças, respondendo-lhes as perguntas e dando-lhes sorrisos e abraços. A meninada esperou, esperou... cansou... e a Sônia saiu sorrateiramente pelos fundos, não dando satisfação à criançada. Decepção total.
Até hoje, minhas meninas (mulheres casadas!) gostam muito de teatro.
Vá e leve os seus ao teatro! Teatro é cultura!
Benedito Franco

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.