CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

4 de outubro de 2010

REFLETINDO A PALAVRA Nº965

Pe. Luiz Carlos de Oliveira CSsR

“Um poço no meio do deserto”

861.É belo porque tem um poço

Adão foi o primeiro homem. Mais que o número um da humanidade, ele traz em si cada ser humano que lhe segue. Cada um de nós é Adão. Lemos em Gênesis: “Deus disse: ‘Façamos o homem à nossa imagem, como nossa semelhança e que eles dominem sobre os peixes... Homem e mulher os criou” (Gn 1,26-27). Não diz aqui Adão como o nome de um homem, mas toda a humanidade. Este homem, diz o segundo capítulo, narrativa da criação de época diferente, foi colocado no Jardim do Éden. E estava só (Gn 2,15) no meio dos animais aos quais deu o nome, no sentido de posse. Mas para o homem não encontrou uma auxiliar que lhe correspondesse (Gn 2,19-20). A solidão da pessoa no universo é total. Este elemento permanece em cada um de nós. Há um deserto dentro de cada um. No processo do crescimento espiritual, esta solidão é elemento constitutivo do relacionamento com Deus. A primeira tentativa de solução está na união do homem e a mulher. Como os dois formam uma só carne (Gn 2,24), retornam ao primeiro momento da criação. Mesmo assim permanece no profundo mistério da pessoa. No Paraíso Terrestre, o homem e a mulher são um para o outro aquele poço no meio de um deserto, no qual saciam a sede de comunicação e vida. Deus estava com Ele no Jardim (Gn 3,8). Mesmo expulso, o homem traz consigo a solidão aumentada pelo pecado, mas também a experiência de um encontro com Deus que o saciou para sempre. Pelo fato de cada um ser único, será sempre solitário. A espiritualidade deve contar com esta realidade no crescimento espiritual e se estruturar para abrir-se sempre mais ao outro em comunicação espiritual.
862. Solidão em Deus
Conhecemos a solidão de Jacó que foge de seu irmão e encontra, no sonho, uma escada que abre para a comunicação com Deus (Gn 28,10). O povo de Deus, em sua caminhada pelo deserto, encontrou fontes que saciaram sua sede. A solidão do deserto foi para ele a experiência de encontrar o poço que mata toda a sede, como disse Jesus: “Quem beber da água que eu darei nunca mais terá sede” (Jo 4,14). A aventura terrível do deserto foi o momento da solidão onde realizou o encontro com Deus. Diz-se que no deserto, ou se crê em Deus, ou fica louco. O povo creu e sustentou-se em Deus por séculos, até que veio o novo rochedo de onde brotou a água viva Jesus. Jesus, no início de seu ministério, experimenta o deserto e a solidão. Esta é a terra fértil para nosso coração vir à tona e mostrar toda a fragilidade que o pecado deixou em nós. O pecado nos isola sempre mais. Jesus rompeu a solidão na fidelidade ao Pai. Abriu para nós um poço no deserto.
863. De solitários a solidários
Jesus, com sua encarnação, rompeu com esta solidão, vivendo em si mesmo o Paraíso onde há a união de Deus com a Humanidade, em sua pessoa. Há um caminho para vencer o vazio que está em nós. E, para que sua comunicação com Deus acontecesse em nós, abre o caminho do amor. Nós sempre seremos solitários. Pelo mandamento do amor podemos realizar o que Jesus pede ao Pai para nós: “Que todos sejam um. Como, tu ó Pai estás em mim e eu em ti, que estejam eles em nós” (Jo 17,21). Este é o caminho da espiritualidade que supera o egoísmo que podemos encontrar na solidão. Deste modo poderemos dar um testemunho da solução apresentada por Jesus: “A fim de que o mundo creia que tu me enviaste” (21). A trajetória e a maturidade espiritual passam pelo deserto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.