16 DE OUTUBRO – SANTA DO DIA
ESCONDIA-SE NO CORAÇÃO DE JESUS
Margarida Maria Alacoque nasceu na França em 1647. Viveu apenas 43 anos (+1690), mas legou para o mundo um grande amor ao Coração de Jesus. Teve uma infância muito sofrida. Aos 8 anos ficou órfã de pai. Contraiu uma doença estranha, detectada como sendo febre reumática, que a prendeu na cama durante 5 anos. Libertou-se dela graças a uma intervenção especial de Nossa Senhora.
Bonita e atraente, renunciou ao casamento e ingressou na Ordem das Irmãs da Visitação em Paray-le-Monial. Aos 20 anos começou a ter visões e revelações. Jesus lhe apareceu mostrando seu coração rodeado de espinhos, pedindo que reparasse as ofensas cometidas contra ele. Daí surgiu a devoção ao Coração de Jesus que teve seu ponto alto nas primeiras décadas de 1900.
Sofreu perseguições e humilhações, tanto dentro como fora do mosteiro. Aqui entrou em cena o Pe. Cláudio la Colombiere que, investigando os fatos, deu-lhe apoio e ânimo para continuar divulgando as mensagens que recebera de Jesus. As críticas cessaram e a devoção se espalhou rapidamente. Sua canonização só aconteceu em 1920, talvez devido às controvérsias surgidas sobre a autenticidade das suas visões.
.
Conta-se que, quando alguém pedia para falar com ela, as Irmãs respondiam jocosamente, após procurá-la no convento::
- Deve estar dentro do Coração de Jesus.
PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Recomende este site aos seus amigos:

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.