Nº 0088 26/09/2010
0398. Evangelho de domingo (26-09-2010) - 1ª leit Am 6, 1ª. 4-7; Sl 145; 2ª leit Tm 6, 11-16; Lc 16, 19-31 - Jesus disse aos fariseus: “Havia um homem rico, que se vestia com roupas finas e elegantes e fazia festas esplêndidas todos os dias. Um pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas, estava no chão, à porta do rico. Ele queria matar a fome com as sobras que caíam da mesa do rico. E, além disso, vinham os cachorros lamber suas feridas. Quando o pobre morreu, os anjos levaram-no para junto de Abraão. Morreu também o rico e foi enterrado. Na região dos mortos, no meio dos tormentos, o rico levantou os olhos e viu de longe a Abraão, com Lázaro ao seu lado. Então gritou: ‘Pai Abraão, tem piedade de mim! Manda Lázaro molhar a ponta do dedo para me refrescar a língua, porque sofro muito nestas chamas’. Mas Abraão respondeu: ‘Filho, lembra-te que tu recebeste teus bens durante a vida e Lázaro, por sua vez, os males. Agora, porém, ele encontra aqui consolo e tu és atormentado. E, além disso, há um grande abismo entre nós; por mais que alguém desejasse, não poderia passar daqui para junto de vós, nem os daí poderiam atravessar até nós’. O rico insistiu: ‘Pai, eu te suplico, manda Lázaro à casa do meu pai, porque eu tenho cinco irmãos. Manda preveni-los, para que não venham também eles para este lugar de tormento’. Mas Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os Profetas, que os escutem!’ O rico insistiu: ‘Não, Pai Abraão, mas se um dos mortos for até eles, certamente vão se converter’. Mas Abraão lhe disse: ‘Se não escutam a Moisés, nem aos Profetas, eles não acreditarão, mesmo que alguém ressuscite dos mortos’”.
Recadinho: Que o mesmo não ocorra conosco no fim da vida! Saibamos escutar os que nos falam! Saibamos ouvir a voz de Deus, querendo guiar e tomar conta de nosso coração! Enquanto é tempo, trilhemos o caminho do bem, o caminho do Reino, o caminho da solidariedade. Em nosso site apresentamos o tema através de um PPS e também por um e-book: www.aparecidadasaguas.com
0399. Dos Leitores - Política - Salve, Salve, P. Geraldo. Sinceramente, gostaria que continuasse a me dedicar as ‘Vivências’ diárias. Acredito firmemente em Deus, criador do Universo, como espírito energético, força e luz. Acredito piamente em Jesus Cristo e em suas palavras de amor e paz que sempre desejou para os homens de boa vontade. Acredito no Espírito Santo e em sua bondade divina. Acredito. “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”, são palavras de Jesus. Que todas as famílias cristãs recebam estas graças do verdadeiro dom supremo. Mas não podemos ter o retrocesso da visão da idade média e de certos retrocessos da idade moderna dentro da Igreja católica. Hoje a Igreja está se reerguendo longe do Poder do Estado. Houve uma época em que a Igreja católica muito pecou contra a ciência e, de suas entranhas, saíram as inquisições em nome de Cristo que macularam a nossa Igreja. Mas hoje Cristo sobrevive em nossos corações e o joio foi separado do trigo e não podemos mais retroceder, porque Deus é fiel aos homens de boa vontade. Abraços fraternos. Prof. José Pedroza.
0400. Dos Leitores - Evangelho - P. Geraldo, sinto-me na obrigação de dar um testemunho muito importante. Tenho lido o Evangelho diariamente e pensado sobre seu conteúdo. Antes de sua iniciativa de enviar-nos o Evangelho do dia, confesso que raramente, além dos domingos (durante a missa), eu encontrava tempo para ler a Bíblia, que tenho sobre o móvel na entrada da sala de minha casa e na mesa do escritório. Agora, "in casu", leio seus e-mails todos os dias e seu trabalho tem acolhimento natural, atual e muito bom. Agradeço essa bênção e peço que me abençoe por mais este dia. Que Nosso Deus o abençoe e o guarde hoje e sempre! Conceição Silva, advogada, Taubaté (SP).
Obrigado pelas mensagens diárias. Escolhi como premissa que, meu primeiro ato matinal, seja a oração. Toda e qualquer atividade, vem sempre depois do meu encontro com Deus. Estou usando as mensagens de vocês, para isso. Obrigadão! Luiz Baú, Erechim (RS).
Muito obrigado pela partilha de coisas boas que nos envias. Com grande estima e consideração, agradeço de coração. Um abraço bem redentorista. P. Joaquim Eugénio Lumingu, C.Ss.R., paróquia Sagrada Família, Luanda, Angola.
Gosto muito e louvo seu gesto que, com o ‘Vivências’, atinge multidões. Agradeço. Deus o ilumine e proteja sempre. Fernanda Ceruti, Santo Ângelo (RS).
PADRE GERALDO RODRIGUES CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.