
Nº 0075 13/09/2010
0335. Evangelho de segunda-feira (13-09-2010) - 1ª leit 1Cor 11, 17-26. 33; Sl 39; Lc 7, 1-10 - Quando acabou de falar ao povo que o escutava, Jesus entrou em Cafarnaum. Havia lá um oficial romano que tinha um empregado a quem estimava muito, e que estava doente, à beira da morte. O oficial ouviu falar de Jesus e enviou alguns anciãos dos judeus, para pedirem que Jesus viesse salvar seu empregado. Chegando onde Jesus estava, pediram-lhe com insistência: “O oficial merece que lhe faças este favor, porque ele estima o nosso povo. Ele até nos construiu uma sinagoga”. Então Jesus pôs-se a caminho com eles. Quando já estava perto da casa, porém, o oficial mandou alguns amigos dizerem a Jesus: “Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa. Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente a teu encontro. Mas ordena com a tua palavra e o meu empregado ficará curado. Eu também estou debaixo de autoridade, mas tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Se ordeno a um: ‘Vai!’, ele vai; e a outro: ‘Vem!’, ele vem; e ao meu empregado ‘Faze isto!’, e ele o faz”. Ouvindo isso, Jesus ficou admirado. Virou-se para a multidão que o seguia, e disse: “Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé”. Os mensageiros voltaram para a casa do oficial e encontraram o empregado em perfeita saúde.
Recadinho: “Não sou digno!” Nós não somos dignos! O homem do Evangelho era um pagão! Mas soube aproximar-se de Deus de coração sincero! Quanta falta faz a sinceridade em nosso mundo!
0336. Dos Leitores - Evangelho - Obrigada, padre. Deus esteja sempre contigo nos orientando e nos transmitindo a Palavra de Deus. Luzia dos Santos, Campo Mourão (PR).
Caríssimo P. Geraldo, parabéns pelo envio do Evangelho diário. Continue mandando-me, pois eu repasso aos meus amigos. Mardoqueu Conrado, Belo Horizonte (MG).
Estou recebendo diariamente o Evangelho do dia e os boletins de ‘Vivências’. São muito interessantes. Por isso gostaria de indicar colegas para que elas também possam ser beneficiadas. Fico muito agradecida pelas informações e reflexões. Obrigada, mais uma vez Ir. Marlene, fscj, Ijuí (RS).
Obrigada pelas matérias. Gostaria de saber se os comentários de domingos anteriores a gente pode recuperar e como. Ir. Maria Helena Resende, Cachoeira do Campo, Ouro Preto (MG).
N.R.: O material publicado pode ser encontrado sempre em nosso site: http://www.aparecidadasaguas.com/vivencias/index.html
0337. Dos Leitores - Eleições - P. Geraldo, excelente o artigo (‘Vivências’ de 03/09/2010) de Dom Aloísio, arcebispo de Uberaba. Nosso povo parece que está cego e não percebe o erro que está cometendo nas eleições que estão chegando. Lindoooooos os PPSs do site. Cada dia que passa admiro mais nosso maravilhoso site ‘Vivências’. Como é bom!... Linda a história do bispo chinês. Quanto sofrimento, quanta fé! Abraços. Parabéns. Josiani Holzhausen, Araraquara (SP).
0338. Dos Leitores - ‘Vivências’ - Obrigada, amigo! É muito bom receber o ‘Vivências’. É como receber todos os dias uma resposta ao meu: "Como vai?" Tudo de bom! Ir. Rita de Cássia, Araxá (MG).
Estou feliz em receber os e-mails. Sou catequista. Eles irão enriquecer ainda mais meus conhecimentos. Poderei aplicá-los na Catequese. Abraços, Vera Lúcia Barcelos, Piumhi (MG).
Olá! É com grande emoção e alegria que venho agradecer a indicação do site. Voa mais longe a gaivota que voa mais alto! Valeu. Rogério Frade.
Caríssimo Padre Geraldo, pode nos enviar suas mensagens. Com carinho e amor fraterno, suas Irmãs Carmelitas de Curitiba (PR).
0339. Dos Leitores - Amigos que indicam - Maravilhoso, padre! Muito obrigada por tudo. Amei. Que o Senhor Deus Criador continue a ter misericórdia e nos ensinando o seu grande amor! Esses livros e-books foram os melhores presentes que recebi nesses dias. Mandarei alguns endereços para que outras pessoas possam receber suas ‘Vivências’. Helena Margarida de Jesus Dias, Belo Horizonte (MG).
APOIO: Novena e Festa de N. Sra. Aparecida - 2010 -
O Livrinho e o CD estão disponíveis:
PADRE GERALDO RODRIGUES CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.